Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vem conseguindo reagir e vê o drama aumentar a cada rodada. O Fogão tem um clássico decisivo contra o Vasco, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada. O técnico Eduardo Barroca ganhou problemas para armar o time.
O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Babi levaram o terceiro cartão amarelo na derrota do Botafogo para o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e vão cumprir suspensão automática no clássico.
LEIA MAIS! Barroca dá recado no Botafogo: ‘É momento de ter personalidade’
O zagueiro e o volante são peças importantes do time. Matheus Babi também sempre é acionado, especialmente para aumentar o poderio de fogo, e já foi titular do time.
Para a zaga, Barroca tem a opção de Rafael Forster, que também pode atuar como volante. O colombiano Rentería surge como opção para a vaga de Caio Alexandre.
Barroca ainda não repetiu time no Botafogo
Desde que voltou ao ao clube, o treinador não conseguiu repetir o time. A derrota para o Athletico-PR foi a sexta partida da comissão técnica liderada por Barroca. O Fogão vem sofrendo com suspensões e lesões. Além disso, o técnico ainda está à procura do time ideal.
O Botafogo está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Fogão volta a campo neste domingo, para enfrentar o Vasco, às 20h30, em São Januário. O rival também luta para escapar do rebaixamento.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo