Botafogo

Bandeira de Mello como espelho, desafios e prioridades: CEO do Botafogo chega com respaldo e metas

O economista Jorge Braga foi anunciado pelo presidente Durcesio Mello como o tãso sonhado CEO do Botafogo. Este nome vai praticamente definir os rumos do Glorioso e as estratégias a serem tomadas. Logicamente que tudo terá que ter o aval do mandatário. Mas o profissional chega com respaldo para tomar decisões. Entretanto também com metas, desafios e prioridades.

Vinicius, Jorge Braga e Durcesio esperam modernizar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Durcesio já vinha mantendo várias conversas com Braga no sentido de mostrar o que espera dele.

– O Braga terá cerca de noventa dias para se inteirar e conhecer todos os departamentos. Depois vai arregaçar as mangas com carta branca para trabalhar – disse Durcesio.

Flamengo de Bandeira de Mello é visto como modelo

Os dois principais desafios de Braga se completam: tornar o projeto S/A uma realidade e sanear a vida financeira do Botafogo. O economista e a diretoria não falam abertamente por conta da rivalidade, mas o modelo que ele pretende seguir é o que Eduardo Bandeira de Mello conseguiu colocar em prática e mudou completamente a realidade do Flamengo.

Bebeto fez história no Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

Um exemplo disso é a busca por um empréstimo internacional, com parcelas baixas, para garantir as contas do ano. Hoje Durcesio tem as contas garantidas até junho e tem meios de conseguir um 2021 tranquilo. Bandeira colocou em prática o modelo de empréstimos e organização de dívidas, inclusive com times dentro de um orçamento baixo.

MAIS! Pedro Castro não vai precisar de cirurgia

Braga e Durcesio já tem contatos com investidores internacionais que estão prontos para colocar dinheiro no Botafogo. A expectativa é de um aporte inicial que permite se pagar um terço das dívidas, estimadas em mais de R$ 1 bilhão.

– Hoje o Botafogo tem um déficit de 100 milhões de reais por ano. Assim não há como ter uma gestão profissional. Estamos organizando tudo porque o clube não era gerido como profissional desde a gestão Bebeto de Freitas – disse um influente dirigente do clube ao MAIS QUE UM JOGO.

LEIA MAIS! De olho na Série B! Botafogo abre espaço na folha para ter reforços de peso

Braga tem currículo de respeito

Jorge Braga chega com respaldo para ser o CEO do Botafogo (Foto: Botafogo TV)

Com parte das dívidas pagas e o aporte financeiro garantidos será possível inclusive pensar em times mais fortes. Mas a diretoria evita qualquer tipo de promessa.

– O único caminho é o profissionalismo, sem iludirmos ninguém – diz o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.

LEIA MAIS! Joel Carli terá salário simbólico no Botafogo. Mas dívida compensa

Profissionalismo e currículo não faltam ao CEO. Braga é fundador da 360° Assessoria de Resultados e Participações e já ocupou várias posições de nível sênior (C-level) em empresas de consumo como Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil, entre outras. Graduado em Economia, possui Master pela COPPEAD/UFRJ, e é Conselheiro certificado pelo IBGC, entre outros cursos de extensão. Assim o Botafogo espera entrar em uma nova era.

Você Também pode gostar