O Botafogo versão 2021 vai ganhando forma e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Fogão venceu o Resende por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada. O técnico Marcelo Chamusca promoveu três estreias e viu o time dar uma resposta positiva, especialmente no primeiro tempo.
O Fogão contou com a estrela de Matheus Babi, autor de dois gols. Além dele, Bruno Nazário também se destacou – ele participou dos três gols. Sobre os estreantes, o goleiro Douglas Borges apareceu bem, quando foi exigido. O lateral-direito Jonathan foi discreto e o volante Pedro Castro atuou bem.
LEIA MAIS! Botafogo anuncia o atacante Marcinho, quinto reforço confirmado para temporada
O Botafogo buscou explorar a velocidade pelas pontas. Ronald, que já havia feito a estreia, atuou bem pela ponta direita. Outra virtude do time contra o Resende foi o fato de pressionar a saída de bola do rival. O time caiu de desempenho no segundo tempo.
A vitória dá moral para o Botafogo, que na quarta-feira estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, fora de casa. A primeira fase do torneio é em jogo único. O Fogão pula para quatro pontos no Carioca – empatou com Boavista na estreia.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Estadual é contra o Bangu, no sábado. O Resende terá pela frente o Madureira, fora de casa, também no sábado.
Matheus Babi brilha para o Botafogo
O Botafogo quase abriu o placar com “fogo amigo” do Resende. Aos dois minutos, Dão tentou cortar, mas jogou para trás. A sorte dele é que o goleiro Jefferson estava ligado e mandou para escanteio.
O Fogão tentava pressionar o Resende e apertava a marcação. Faltava criar. Pedro Castro recuperou a bola e apareceu bem pela esquerda, mas errou o cruzamento. O ritmo do Botafogo caiu, mas, depois de uma esfriada no jogo, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 28, Bruno Nazário lançou Ronald pela direita. Ele cruzou para Matheus Babi, de carrinho, empurrar para o gol: 1 a 0.
Bruno Nazário novamente apareceu bem. Desta vez, ele lançou Babi. O centroavante ficou cara a cara com Jefferson e emendou no ângulo: 2 a 0, aos 30 minutos.
Botafogo amplia no segundo tempo
O técnico Marcelo Chamusca fez duas mudanças no intervalo. Ele colocou Guilherme Santos e Ênio. Saíram Hugo e Ronald. Logo no começo da etapa final, Ênio avançou pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e saiu. O Resende cresceu no jogo. O goleiro Douglas Borges precisou aparecer. Após cobrança de escanteio, Nunes emendou de primeira com força, mas parou em excelente defesa do goleiro do Fogão.
O Botafogo, então, aproveitou o contra-ataque. Bruno Nazário tocou para Warley, que bateu cruzado e fez o terceiro. Rafael Navarro, que entrara no lugar de Nazário, ainda acertou a trave. O Fogão conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3X0 RESENDE
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/03/2021, domingo
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correa e Carlos Henrique de Souza
Cartão amarelo: Alex Barros (Resende) e Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo)
Cartão vermelho:
Gols:
Botafogo: Matheus Babi, aos 28′ do 1ºT e aos 30′ do 1ºT, e Warley, aos 25′ do 2ºT
Resende:
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welinson) e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Warley (Matheus Nascimento), Ronald (Ênio) e Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca.
RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Eduardo Grasson, Dão e Alex Barros; Paulo Victor (João Felipe), Derli, Guioto (Jean Deretti), Mateus Bastos (Jefferson Ruan) e Matheuzinho (Jonathan); Nunes (Igão); Técnico: Sandro Sargentim.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores