O Botafogo mais uma vez fez uma boa partida no Brasileirão neste domingo. Na vitória contra o Atlético-MG e hoje contra o Flamengo, a equipe teve um bom desempenho em campo. No clássico deste domingo, o técnico Paulo Autuori viu uma equipe organizada e em evolução apesar do empate em 1 a 1.

Paulo Autuori (Reprodução Youtube)
O Alvinegro iniciou o jogo contra o Flamengo com uma formação com três zagueiros. Mais uma vez, Autuori surpreendeu na escalação e a equipe jogou bem. A ideia do jogo foi a mesma empregada na vitória contra o Atlético, com muita marcação da linha média para trás e um contra-ataque em velocidade pelos lados do campo.
– Aproveitamos bem aquele tempo para trabalhar algumas variações . Jogando de uma maneira ou de outra, a equipe tem correspondido, está bem organizada. Hoje fomos eficientes e eficazes. Para mim não tem amargo de nada – disse Autuori após a partida.
Leia também:
Gols nos acréscimos! Flamengo e Botafogo termina 1 a 1
Mesmo abrindo mão da posse de bola, o Alvinegro se mostrou muito aplicada taticamente. O esquema deu certo e a equipe conseguiu construir boas chances de gol.
– Estamos construindo uma equipe, espero que possamos sempre dar passos à frente de maneira sólida para que não haja retrocessos. Estamos trabalhando algumas variações apesar de não termos tido tempo para treinar – afirmou o treinador após o empate em 1 a 1 neste domingo.
Invicto no Brasileirão, com três empates e uma vitória, o Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira. o Glorioso visita o Paraná Clube no jogo de volta da terceira fase. Em Curitiba, o Alvinegro, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, terá a vantagem do empate.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30