O Botafogo foi um dos clubes da Série A que mais teve mudanças no elenco no início de 2020. E agora, na janela de contratações do meio do ano, o Alvinegro novamente é um dos mais atuantes. E ainda assim, o técnico Paulo Autuori não descarta novas contratações no Botafogo.
Desde o início do ano, foram contratados dez reforços, quatro deles fechados este mês. O lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Forster e o atacante marfinense Salomon Kalou.
– Sempre estaremos abertos a trazer jogadores como oportunidade de negócio que possam qualificar o grupo e fazer a equipe ter um salto de qualidade – disse Paulo Autuori à BotafogoTV.
Leia também:
Autuori alerta: ‘Isso não pode acontecer em um Brasileiro’
De Joel a Kalou! Botafogo evoluiu na qualidade dos craques africanos
Entretanto, o treinador admite que para um clube com as restrições financeiras do Botafogo, contratações tem que ser bem pensado. Para Autuori, o futebol brasileiro está amadurecendo, e as irresponsabilidades do passado não podem ser repetidas.
– Temos que ser muito rigorosos e cirúrgicos nas contratações. Para quem tem grana e vai buscar quem quer, OK – disse o treinador.
– Estamos preocupados também com o futuro do clube, e o torcedor brasileiro está começando a entender isso. Então, os sócios-torcedores hoje estão tendo uma ideia mais madura de que precisam apoiar o clube, para que ele se fortaleça e ganhe uma estabilidade – completou.
Autuori já deixou claro que sua continuidade no clube depende da responsabilidade administrativa. Para ele, não é aceitável conduzir uma equipe com constantes atrasos de salários.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores