Botafogo

Autuori mira Brasileiro ‘tranquilo’ durante a transição para S.A.

Paulo Autuori admite limitação do elenco alvinegro. (Reprodução Tv Globo)

O Botafogo aproveitou a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus para agilizar a implementação do clube empresa. A diretoria quer deixar as finanças em ordem para atrair investidores capazes de alavancar o poderio alvinegro.

Dentro de campo, o técnico Paulo Autuori destacou que o objetivo nesta temporada é realizar um bom Campeonato Brasileiro enquanto houver a transição para o S.A.

– O Botafogo hoje, em termos ofensivos, tem jogadores muito interessantes, com qualidade. Temos que achar o equilíbrio, esse é o nosso desafio. Não dá para vender ilusões, mas o importante é a equipe ter um nível técnico competitivo que permita fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo nesse momento de transição – disse ao canal Zico, no Youtube.

Leia também:

Acordo com Corinthians pode fazer Botafogo quitar dívidas de Jean, Moisés e Yago

Botafogo terá reunião com Corinthians por Marcinho

Autuori falou novamente sobre ter aceitado o convite para ser técnico do Botafogo. O comandante ressaltou que etá no cargo por ter uma dívida de gratidão com os alvinegros.

– Meu objetivo não é mais ser treinador no Brasil e abri essa brecha porque devo tudo a esse clube. Gosto de estar na parte técnica com as comissões, não só com a primeira equipe, mas também com as categorias de base. O Botafogo tenta passar por uma mudança em relação àquilo que pode ser um modelo que não é usual, ainda não é o que vai ser aprovado na legislação. Eu me disponibilizei em contribuir com o que for possível, nesse momento como treinador – declarou.

O elenco do Botafogo segue com os treinos virtuais e contra o retorno das atividades no clube. No entanto, os alvinegros vão realizar testes em todo o departamento de futebol para discutir alguma mudança de postura.

Você Também pode gostar