Botafogo

Autuori lamenta queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo

A queda de rendimento do Botafogo no clássico contra o Flamengo desagradou o técnico Paulo Autuori. A equipe fez um bom primeiro tempo neste sábado. Forte na marcação, o Alvinegro bloqueou o meio-campo adversário e construiu nos contra-ataques as melhores chances do jogo na primeira etapa. Foram três oportunidades, inclusive com uma bola na trave e um gol anulado por impedimento.

(Foto: Vítor Silva / Botafogo)

O segundo tempo, entretanto, foi completamente diferente. O Flamengo voltou mais ligado e pressionou até abrir o placar aos 13 minutos, com gol de Everton Ribeiro. A partir daí, o Botafogo desmoronou em campo, levou mais dois gols e, só não tomou de quatro porque Gabigol desperdiçou um pênalti.

Em sua coletiva após a partida no Maracanã, Paulo Autuori lamentou que a equipe não tenha conseguido manter o ritmo na segunda etapa.

– O jogo são 90 minutos. Fazer um tempo bom e outro ruim não dá. A primeira parte nos deu a ideia do caminho que temos que pegar. Depois do gol, acho que temos que ser mais fortes mentalmente. Não ir abaixo, tem que continuar fazendo as coisas que estavam boas – afirmou o treinador.

– Temos que ter capacidade tática, estratégica e mental. Tivemos boas chances na primeira parte, subimos a marcação, e o Flamengo não teve chance excepcional. Agora é focar no jogo de terça. Falei com os jogadores que sabemos o caminho para crescer, mas exige sacrifício – completou.

Leia mais: Flamengo acorda no segundo tempo e vence o Botafogo com facilidade

Situação na tabela e próximos jogos

A derrota complicou a situação do Bota na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Com as vitórias da Portuguesa e do Boavista na rodada, o Alvinegro caiu para a quarta colocação no grupo A. Na próxima rodada, o Fogão tentará a recuperação contra o Bangu, no Engenhão, às 16 horas.

Antes, porém, o Botafogo tem um compromisso importante na próxima terça-feira. O Alvinegro recebe o Paraná Clube pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no Engenhão, às 19h15.

Você Também pode gostar