Botafogo

Autuori e o conselho gestor do Botafogo estão em sintonia: caminho aberto para virar diretor

Autuori e o conselho gestor do Botafogo estão em sintonia. A harmonia com que os dirigentes e a comissão técnica do Glorioso estão trabalhando tem impressionado quem caminha nos bastidores de General Severiano ou do Estádio Nilton Santos. Para muitos o caminho está aberto para que o treinador deixe o mais rapidamente possível o posto e possa se transformar no diretor responsável por ser o elo entre o plantel e a diretoria. Porém, isso acontecerá somente quando o projeto do clube virar empresa sair do papel.

Autuori confia no conselho gestor do Botafogo (Foto: Divulgação Botafogo)

A verdade é que Autuori só aceitou trabalhar como técnico do Botafogo porque sabe que está nos planos para virar diretor. Ele negou tal fato em sua apresentação. Disse que mudou de ideia sobre dirigir um time brasileiro, o que havia descartado, por gratidão ao Botafogo. O Glorioso que projetou o técnico para o mercado nacional com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1995, que tinha Túlio Maravilha como estrela. Os laços afetivos realmente pesaram, mas treinador e diretoria já olhavam para a frente.

Autuori é um homem de confiança de Carlos Augusto Montenegro, hoje figura resposnável dentro do conselho gestor de dar um norte para o futebol do Botafogo. O ex-presidente, que era o mandatário na conquista do título de 1995 e, portanto, o primeiro a apostar em Autuori, sonha em ver o treinador em um cargo de gestão desde a época em que ele ocupou este status no Santos e no Fluminense.

Sintonia entre Autuori e conselho gestor é sentida nas entrevistas

Ao falar sobre a montagem do elenco, Paulo Autuori deixa visível a sintonia com a diretoria.

– Tenho o hábito de construir tudo em conjunto e disse isso em minha chegada ao clube. O conselho gestor está focado em montar um time forte, mas também projetando o futuro do clube. É o que estamos fazendo também. O presidente e o conselho gestor estão bem atentos às necessidades do clube e isso me deixa satisfeito – disse Autuori.

Dentre os dirigentes do Botafogo, Montenegro é um dos mais vitoriosos (Divulgação)

Dentre os dirigentes do Botafogo, Montenegro é um dos mais vitoriosos (Divulgação)

Montenegro também nunca escondeu que se sente seguro com Autuori no cargo.

– O Paulo é um profissional acima da média, qualificado, inteligente e com certeza vai ajudar muito o Botafogo.

Paulo Autuori assumiu o comando do Botafogo em fevereiro. Ele foi escolhido logo após Alberto Valentim ser demitido. Dirigiu o time em dois jogos. Empatou por 1 a 1 com o Náutico em Pernambuco, garantindo nos pênaltis a classificação para a terceira fase. No domingo viu o Alvinegro derrotar o Boavista por 2 a 1 na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O próximo desafio será o clássico contra o Flamengo, no sábado, também peloo Estadual.

Você Também pode gostar