Agora aposentado, Jefferson elogia goleiros do Botafogo em conversa com o preparador Flávio Tênius. Um dos maiores ídolos da história recente do Alvinegro, o arqueiro está satisfeito com a qualidade de seus sucessores.
– Hoje vocês estão com três grandes goleiros. Vocês estão com Gatito, Diego Cavalieri, Saulo… Tem Diego também, novo, porém com futuro grande pela frente. São todos parceiros em um ambiente sensacional. O Diego Cavalieri é um irmão meu, de Seleção, gosta de rap, ficávamos no mesmo quarto lá. Vocês estão de parabéns – disse Jefferson.
Jefferson, que somou 459 partidas pelo Botafogo, deixou os gramados em novembro de 2018. Ele chegou ao clube em 2003 emprestado pelo Cruzeiro. Após se destacar por dois anos, foi para o futebol turco, onde atuou até 2009.
No mesmo ano, retornou ao Botafogo onde jogou até o fim da carreira. Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 2010. Pela equipe nacional, participou de duas Copas América, uma Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.
Saudades dos treinos
Jefferson, que se aposentou aos 35 anos, admite sentir saudades da rotina de treinos da vida profissional.
– Eu sinto saudade demais. E eu ainda gostaria de um dia fazer uma visita lá para treinar só um “tiquinho” afirmou.
– As portas estão sempre abertas. Agora, com essa ideia, se quiser bater uma bolinha, pode ir lá. Você é sempre lembrado nos treinos – respondeu Tênius
Jefferson e Flávio Tênius trabalharam juntos no Botafogo por muitos anos. O preparador de goleiros chegou ao clube em 2010 e, exceto por uma breve saída em 2015, está no clube até hoje.
Leia também:
Botafogo: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores