Atual presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej não parece ser um cabo eleitoral disputado pelos candidatos ao seu cargo no pleito do fim do ano. Isso porque a semana foi marcada pelo apoio ao principal candidato de oposição, o empresário Durcesio Mello. Este já conta com o apoio do ex-presidente e principal referência política do clube, Carlos Augusto Montenegro. Esta semana ele passou a ter o apoio de Vinicius Assumpção, que será seu vice na chapa, e Marcelo Guimarães, que concorreu nas duas últimas eleições.

Durcesio Mello, à direita, tem apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)
Vinicius Assumpção, que não tem nenhum parentesco com o o ex-presidente Mauricio Assumpção, lidera o grupo “Frente Alvinegra”. Marcelo Guimarães lidera o grupo “Grande Salto”. São dois grupos importantes na política do clube e que isolam cada vez mais a situação, representada por Alessandro Leite. O pleito conta ainda com outro candidato de oposição, Walmer Machado, tratado como azarão nos corredores do clube.
Leia também:
Botafogo ganha prazo com adiamento do julgamento de Gatito
Autuori: ‘São seis pontos perdidos’
Em uma rede social Vinícius confirmou a união com Durcesio: “Fiquei lisonjeado com o convite do candidato a Presidente do nosso Botafogo, Durcesio Mello, para ser seu vice-presidente. A jornada é desafiadora! O Glorioso precisa mudar sua forma de gestão e implementar uma visão estritamente profissional, no clube e no futebol com a SPE.”.
Guimarães oficializou apoio a Durcesio

Durscesio tem o apoio de Guimarães. Assim fica mais forte (Foto: Arquivo pessoal)
O grupo de Marcelo Guimarães divulgou nota afirmando que “Reconhecemos os enormes desafios que enfrentará o próximo presidente e, a despeito do respeito e consideração que temos pelos que pleiteiam a presidência, acreditamos firmemente que Durcesio Mello, com sua postura ética e vencedora, e seu projeto profissional e transparente, representa a melhor resposta a esses difíceis tempos de reconstrução.”.

Nelson Mufarrej não tentará reeleição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Existe ainda nos bastidores de General Severiano o sentimento de que os dois candidatos de oposição podem se unir. Mas essa possibilidade não é confirmada pelas partes de forma oficial.
Nelson Mufarrej e seu grupo político perdeu espaço no Botafogo por conta da gestão do atual mandatário. Eleito em 2017, ele assumiu o posto em 2018 após Carlos Eduardo Pereira ter feito um trabalho considerado positivo. Mufarrej, entretanto, não conseguiu mais nada além do que um título estadual em 2018. O Glorioso lutou contra o rebaixamento nas duas últimas edições do Brasileirão e fez campanhas negativas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Assim sua popularidade está em baixa. Entretanto em eleição tudo pode acontecer.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve