Botafogo

Apoios para Durcesio isolam grupo de Mufarrej na eleição do Botafogo

Atual presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej não parece ser um cabo eleitoral disputado pelos candidatos ao seu cargo no pleito do fim do ano. Isso porque a semana foi marcada pelo apoio ao principal candidato de oposição, o empresário Durcesio Mello. Este já conta com o apoio do ex-presidente e principal referência política do clube, Carlos Augusto Montenegro. Esta semana ele passou a ter o apoio de Vinicius Assumpção, que será seu vice na chapa, e Marcelo Guimarães, que concorreu nas duas últimas eleições.

Durcesio Mello, à direita, tem apoio de Montenegro (Foto: Divulgação)

Vinicius Assumpção, que não tem nenhum parentesco com o o ex-presidente Mauricio Assumpção, lidera o grupo “Frente Alvinegra”. Marcelo Guimarães lidera o grupo “Grande Salto”. São dois grupos importantes na política do clube e que isolam cada vez mais a situação, representada por Alessandro Leite. O pleito conta ainda com outro candidato de oposição, Walmer Machado, tratado como azarão nos corredores do clube.

Leia também:

Botafogo ganha prazo com adiamento do julgamento de Gatito
Autuori: ‘São seis pontos perdidos’

Em uma rede social Vinícius confirmou a união com Durcesio: “Fiquei lisonjeado com o convite do candidato a Presidente do nosso Botafogo, Durcesio Mello, para ser seu vice-presidente. A jornada é desafiadora! O Glorioso precisa mudar sua forma de gestão e implementar uma visão estritamente profissional, no clube e no futebol com a SPE.”.

Guimarães oficializou apoio a Durcesio

Durscesio tem o apoio de Guimarães. Assim fica mais forte (Foto: Arquivo pessoal)

O grupo de Marcelo Guimarães divulgou nota afirmando que “Reconhecemos os enormes desafios que enfrentará o próximo presidente e, a despeito do respeito e consideração que temos pelos que pleiteiam a presidência, acreditamos firmemente que Durcesio Mello, com sua postura ética e vencedora, e seu projeto profissional e transparente, representa a melhor resposta a esses difíceis tempos de reconstrução.”.

Nelson Mufarrej não tentará reeleição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Existe ainda nos bastidores de General Severiano o sentimento de que os dois candidatos de oposição podem se unir. Mas essa possibilidade não é confirmada pelas partes de forma oficial.

Nelson Mufarrej e seu grupo político perdeu espaço no Botafogo por conta da gestão do atual mandatário. Eleito em 2017, ele assumiu o posto em 2018 após Carlos Eduardo Pereira ter feito um trabalho considerado positivo. Mufarrej, entretanto, não conseguiu mais nada além do que um título estadual em 2018. O Glorioso lutou contra o rebaixamento nas duas últimas edições do Brasileirão e fez campanhas negativas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Assim sua popularidade está em baixa. Entretanto em eleição tudo pode acontecer.

Você Também pode gostar