Botafogo

Apenas um sonho! Você sabe quanto o Botafogo ganharia se Barcelona vendesse Matheus Fernandes?

Você sabe quanto o Botafogo ganharia se Barcelona vendesse Matheus Fernandes?

O Botafogo vem encontrando dificuldades financeiras para manter em dia seus vencimentos. A diretoria convive com atrasos salariais dos funcionários e jogadores. A venda de algum atleta viria como uma ótima opção. Mas imagina se caísse uma pequena fortuna nos cofres do clube sem que ninguém deixasse o plantel. Isso poderia acontecer se o Barcelona vendesse Matheus Fernandes pelo valor da multa rescisória. O volante está nos planos de clubes do futebol europeu.

Matheus Fernandes durou pouco no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 22 anos, Matheus Fernandes integra o elenco do Barcelona. Mas não está nos planos de momento da comissão técnica. Assim o Barça pretende emprestar o atleta, que foi contratado em janeiro junto ao Palmeiras, para ganhar experiência. Mas venderia se aparecesse alguém disposto a pagar a multa. O Botafogo ganharia um bom dinheiro se o Barcelona vendesse Matheus Fernandes pela multa rescisória. O valor é de cerca de R$ 1,5 bilhão.

Monaco deve ser o destino de Matheus Fernandes

Botafogo ainda pode ganhar com Matheus Fernandes (Foto: Divulgação)

Por ser o clube formador o Botafogo receberia 2% do valor da negociação. Assim poderia cair nos cofres do clube R$ 30 milhões de bobeira. Mas essa possibilidade é pouco remota em um cenário em que os gigantes europeus estão sofrendo com os efeitos causados pela pandemia do Coronavírus.

Leia também:

Autuori rasga elogios a Kalou no Botafogo
Botafogo trabalha para blindar joia Matheus Nascimento

Matheus Fernandes estava emprestado ao Valladolid até o fim do Campeonato Espanhol. O clube quis renovar o vínculo, mas o Barça disse não. Mesma resposta dada ao Sassuolo da Itália. Mas ele deverá ser mesmo emprestado. O destino mais cotado é o Monaco da França, que já vem negociando com o clube espanhol. Pelo empréstimo o Botafogo nada recebe.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *