Botafogo

Alberto Valentim prevê dificuldades para o Botafogo voltar à Série A

O técnico Alberto Valentim conhece o Botafogo – foi o comandante do último título do clube, o Carioca de 2018. Valentim analisa a situação do Fogão e prevê dificuldades para retornar à Série A. O principal ponto é o prejuízo financeiro por jogar a Segunda Divisão, algo que vai atingir outros rivais.

Valentim Botafogo

Valentim comandou o Botafogo duas vezes | Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

“São clubes que terão dificuldades para retornar à Série A, o maior exemplo disso é o Cruzeiro. Antigamente os clubes tinham uma receita de Série A no primeiro ano de Série B e agora a regra mudou. Fica um valor muito mais baixo e sabemos das dificuldades financeiras que os clubes vivem hoje, fora a estrutura em relação a CT, salários atrasados”, avaliou Valentim em entrevista ao “Canal do Nicola”.

MAIS! Bandeira de Mello como espelho, desafios e prioridades: CEO do Botafogo chega com respaldo e metas

Alberto Valentim tem duas passagens pelo Botafogo. Na primeira, em 2018, ficou no clube de fevereiro a junho e conquistou seu primeiro título na carreira. Deixou o Fogão ao pedir demissão para assumir o Pyramids, do Egito.

Valentim lamenta saída do Botafogo

Seu retorno ao Alvinegro se deu em outubro de 2019 e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. No Estadual do ano seguinte, entretanto, não resistiu aos maus resultados e foi demitido. Seu aproveitamento como técnico do Botafogo é de 55,3%, em 44 jogos.

LEIA MAIS! Ricardinho chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Botafogo

Sem clube desde que deixou o Alvinegro, Valentim confirmou que ainda tem valores a receber do clube.

“Infelizmente sim”, revelou.

“Quando falo que fico muito chateado com a demissão é que todo mundo sabe das dificuldades financeiras que o clube vive e vivia. Quando fomos campeões em 2018 também, quando evitamos o rebaixamento em 2019 também. O Autuori me substituiu, um excelente treinador, e não conseguiu dar uma sequência. Depois ficou escancarado no Brasileiro que o Botafogo seria rebaixado”, finalizou.

Você Também pode gostar