Botafogo

Adiamento das Olimpíadas praticamente prorroga contrato de Honda com o Botafogo

O adiamento das Olimpíadas praticamente prorroga o contrato de Honda com o Botafogo. A decisão de passar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começaria em 24 de julho, para 2021 foi tomada na terça-feira após uma grande pressão sobre o Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta da pandemia do Coronavírus. Honda aceitou a proposta do Botafogo, mesmo tendo convites de clubes árabes, justamente pára poder jogar em uma liga disputada e se credenciar a ser um dos atletas com mais de 23 anos a defender a seleção do Japão nos Jogos Olímpicos.

Honda permaneceu no Brasil (Foto: Instagram Keisuke Honda)

Honda assinou contrato com o Botafogo somente até 31 de dezembro. Porém, o documento prevê uma cláusula de renovação automática. O adiamento da Olimpíada deixa claro que Honda deverá permanecer no clube em 2021, já que seus representantes não se cansam de dizer que o meia japonês está muito satisfeito no Alvinegro.

A fixação de Honda por disputar os Jogos Olímpicos tem origem na sua família. Daisaburo, irmão do avô de Honda, foi representante do Japão nos Jogos de 1964, disputado em Tóquio. Já Tamon, primo do jogador, defendeu o país na Luta Livre em três edições olímpicas: 1984 (Los Angeles, nos Estados Unidos), 1988 (Seul, na Coréia do Sul) e 1992 (Barcelona, na Espanha).

Honda permaneceu no Brasil

Honda vem aproveitando a quarentena por causa do Coronavírus para melhorar a forma. O jogador tem feito a rotina de treinos passada pelos preparadores físicos do Botafogo. Além disso, não quis viajar para o Japão ver os familiares justamente para não prejudica a sua condição física.

O jogador estreou pelo Botafogo no dia 15 de maio, no empate por 1 a 1 com o Bangu pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O meia japonês teve uma boa atuação e reclamou de ser substituído no segundo tempo. Foi dele o gol do Glorioso, em cobrança de pênalti.

Leia Também:

Botafogo trabalha para reaver dinheiro bloqueado

Saiba os 5 pontos que fizeram Ricardo Rotenberg virar fundamental no Botafogo


Você Também pode gostar