Botafogo

Adeus de um ídolo! Joel Carli deixa saldo positivo no Botafogo

A dispensa do zagueiro Joel Carli, líder do elenco, na quinta-feira mexeu com os torcedores do Botafogo. O jogador teve uma passagem marcante pelo clube. Chegou ao Glorioso em 2016 cercado de desconfiança. Afinal de contas, estava vindo do modesto Quilmes da Argentina. Quatro anos depois deixa General Severiano com um saldo bem positivo.

Líder nato do elenco, Joel Carli foi capitão do Botafogo em boa parte de sua passagem pelo clube. No Glorioso, viveu alguns momentos marcantes, como o gol na final do Campeonato Carioca diante do Vasco, em 2018.

Leia também:

Rendimento de Leandrinho decepciona no Botafogo
Relembre carregadores de piano históricos do Botafogo

O MAIS QUE UM JOGO lista alguns pontos importantes da passagem de Joel Carli pelo Botafogo:

Arrancada em 2016

Joel Carli foi fundamental no Botafogo (Foto: Getty)

Na arrancada do Campeonato Brasileiro de 2016, quando o Botafogo saiu da zona de rebaixamento para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, Joel Carli foi peça considerada chave. Liderou a defesa e o time dentro de campo.

Campanha na Copa Libertadores de 2017

Joel Carli conduziu time na Libertadores (Foto: Getty)

O jogador foi muito importante naquela campanha. Nem tanto por falar espanhol, mesma língua da maioria dos árbitros do torneio. Mas principalmente pela tranquilidade que passava aos companheiros.

Atuou na consolidação profissional de zagueiros

Igor Rabello completava Joel Carli (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Muitos dizem que Odvan jamais teria chegado a ser quem foi se não tivesse Mauro Galvão ao lado. O zagueiro orinetava os colegas em campo e contribuiu para formar alguns companheiros. Joel Carli agiu assim no Botafogo. Foi decisivo para o crescimento de profissionais como Gabriel, Marcelo Benevenuto e Igor Rabello.

Joel Carli líder

Xerife Carli liderava elenco (Foto: Divulgação Botafogo)

Nos momentos de crise, com atrasos salariais ou até mesmo insatisfação do elenco, Joel Carli era fundamental nas conversas com a diretoria. Mas isso gerou alguns problemas com os dirigentes. Mas tinha o respeito de todos.

Título de 2018

Foi de Joel Carli, nos acréscimos do segundo tempo, o gol que garantiu o caneco no Campeonato Carioca de 2018. O tento levou a partida para as penalidades. Mas sem o argentino nada teria acontecido. Além disso, ele foi importante durante todo o jogo ao liderar o grupo.

Você Também pode gostar