O Botafogo trabalha para negociar com o Corinthians o lateral-direito Marcinho. Aos 23 anos, o atleta tem vínculo somente até o fim do ano. Assim, em julho fica liberado para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o Glorioso nada receba. Apesar de negar abertamente, o Timão pretende ficar com o atleta e para tê-lo antes do fim do ano vem tratando com o Alvinegro carioca. Um acordo com o Corinthians pode fazer Botafogo quitar dívidas de três ex-jogadores do time: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean.

Jean corre para abraçar Moisés (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Os três jogadores foram emprestados pelo Corinthians em 2018 ao Glorioso. O Botafogo, entretanto, não pagou as partes dos salários deles a que seria sua responsabilidade. Assim viu uma dívida de R$ 1,6 milhão ser gerada com o Timão, que teve que arcar com os vencimentos dos atletas sobe pena de perdê-los na Justiça. O Botafogo não pagou nenhuma quantia para ter os jogadores emprestados. Mas ficava responsável por arcar com os salários.
Botafogo pode ficar com percentual de Marcinho
Caso acerte a transação com Marcinho, o Botafogo deverá ficar com um percentual dos direitos federativos do atleta de olho em futuras negociações. Além disso, teria a dívida com o Corinthians perdoada.
Leia também:
Botafogo está perto de negociar Marcinho com o Corinthians
Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos
Na próxima sexta-feira acontecerá uma reunião que vai envolver os dois clubes e representantes do atleta. Um sinal positivo deve sair do encontro, pois as três partes desejam ver Marcinho com a camisa do Corinthians em julho.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve