A “gordurinha” aumentou. O Botafogo deu mais um passo importante rumo ao acesso. Após bater o Brusque, na última quarta-feira, no Nilton Santos, o Fogão, do sofá de casa, viu a rodada sorrir.
Os rivais diretos na briga pelo acesso e que estão fora do G-4 não venceram na rodada. Sendo assim, a vantagem do Botafogo aumentou. Após a 30ª rodada, o Fogão tinha três pontos de frente para o CRB, quinto colocado. Agora, são cinco.

Navarro é o destaque do time na Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
E não apenas isso. Além do CRB, que empatou com Vila Nova, o Botafogo viu o sexto, sétimo, oitavo e nono colocados tropeçarem.
Relacionadas
A vantagem sobre o Vasco, sexto colocado, é de oito pontos. Para o Guarani, sétimo lugar, a diferença é de nove pontos, enquanto a “gordurinha” sobre CSA e Náutico, oitavo e nono colocados, é de dez pontos.
MAIS! Hugo exalta retorno aos gramados: ‘Não tem sensação melhor’
O contexto é cada vez mais favorável para o Botafogo. Os números mostram como o clube carioca está perto de subir. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fogão tem 92% de chances de voltar para a elite.
Botafogo tem confronto direto
Na próxima rodada da Série B, o Botafogo visita o Goiás, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Serrinha. É um duelo direto. O rival está na quarta colocação, com 52 pontos. Ou seja, se vencer, o clube carioca vai ficar ainda mais perto do acesso.
O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 55 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve