Publicidade

O ex-goleiro Ubirajara Gonçalves Motta, que defendeu Botafogo, Flamengo e Bangu, morreu neste domingo, aos 85 anos, de causas naturais. Assim, a família emitiu comunicado sobre o enterro, realizado ainda no mesmo dia, no cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ubirajara Motta defendeu apenas clubes cariocas - Foto: Reprodução Ubirajara Motta defendeu apenas clubes cariocas – Foto: Reprodução

Leia também

MQJ Memória: No dia ONU, relembre quando a Seleção Brasileira alegrou o Haiti

Como a derrota para o Fluminense pode ser a redenção de Renato Gaúcho

Publicidade

Botafogo emite nota após carta de elenco sobre salários

Ubirajara ganhou fama nacional, mas defendeu apenas clubes cariocas, lançado como profissional no Bangu. Jogou lá de 1959 a 1968, onde ostentou o título de campeão carioca de 1966. Assim, foi um ano mágico para ele, que chegou a fazer parte de uma lista de pré-convocados para a Copa do Mundo da Inglaterra. Entretanto, acabou preterido na convocação final.

Relacionadas

Solskjaer Manchester United

Mas teve a chance de fazer parte de um elenco grandioso do Botafogo, em 1968. Jogou com estrelas como Gerson, Jairzinho e Paulo Cézar, comandado pelo então iniciante como técnico, Zagallo. Participou da histórica decisão do Carioca de 1971, mas numa final vencida pelo Fluminense.

Publicidade

Esse resultando, no entanto, foi contestado por um suposto “gol ilegal”, no qual teria sofrido falta. Mudou-se para o Flamengo em 1972, clube pelo qual se aposentou.

Comentários