Publicidade

O técnico argentino Ramón Díaz pode finalmente assumir o Botafogo no início da próxima semana. Contratado para substituir Bruno Lazaroni, o argentino teve de se ausentar do clube para tratar de um tumor benigno na garganta. Ele passou por cirurgia e se recupera desde então.

Ramón Díaz Botafogo Ramón Díaz é aguardado na próxima semana | Foto: Botafogo TV

A equipe tem sido comandada por Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, entretanto vem acumulando derrotas. Desde que a comissão técnica do novo treinador assumiu, o time perdeu para o Bahia, por 1 a 0, além de Bragantino e Fortaleza, ambos por 2 a 1.

LEIA MAIS! Vitória de Durcesio Mello torna projeto da Botafogo S/A mais viável

Publicidade

Ramón Díaz foi campeão da Libertadores de 1996, com o River Plate, da Argentina, entretanto, estava sem clube antes de acertar com o Botafogo. O Libertad, do Paraguai, foi o último trabalho dele. Ramón se desligou do clube em setembro.

Ramón Díaz tentará tirar o Botafogo do Z-4

O ex-jogador da seleção da Argentina terá um grande desafio pela frente no Alvinegro. O Botafogo é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e está seriamente ameaçado de rebaixamento. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de queda estão em 76%.

LEIA MAIS! Lateral-direito Rafael reitera vontade de defender o Botafogo

Publicidade

Nesta quarta-feira, pela 23ª rodada, o Botafogo vai enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão.