O RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, será o palco nesta sexta-feira da grande final da Liga Europa. Sevilla e Internazionale duelam a partir das 16h(de Brasília), em busca do caneco. O confronto marca o encontro entre a tradicional equipe italiana contra os espanhóis, que já conquistaram esta competição em cinco oportunidades. São os maiores vitoriosos. Os italianos ganharam três vezes.
A Internazionale chega para a final embalada pela goleada no Shakhtar-UCR na semifinal. Mesmo assim, o pensamento do técnico Antonio Conte é de pregar respeito ao adversário.
– Vai ser um jogo difícil. Vamos defrontar a equipe com mais experiência nesta competição e que mais títulos conquistou na última década. Temos que estar atentos, mas também jogar nosso próprio jogo com grande entusiasmo e coragem, como temos feito até agora – disse.
Leia também
As cabeças que rolam no Barcelona com a chegada de Koeman
Alex Telles quer 4 milhões de euros para ficar no Porto
Inter planeja repetir estratégia
Para Conte, a Inter deve repetir o que tem feito na final. Só que ele espera um Sevilla forte.
– É uma final e apenas as melhores equipes chegam à final. Portanto, temos que mostrar em campo que somos os melhores se quisermos esse troféu. Temos que jogar com a vontade de vencer e trazer o troféu para a Itália, e trazer um troféu para o Inter. O Sevilla terá a mesma ideia, então temos que mostrar que somos a melhor equipe – declarou.
Os italianos vão contar mais uma vez com o ataque formado por Lautaro Martínez e Lukaku, que vem sendo o ponto forte da Internazionale na fase final da Liga Europa. Além disso, há um sólido esquema defensivo.
Banegas vai se despedir do Sevilla
Do outro lado, o Sevilla vem motivada após virar a semifinal sobre o gigante Manchester United. A expectativa dos espanhóis é na conquista do sexto título da Liga Europa.
O argentino Banega destacou que na final não existe favorito.
– Pensamos em nós nesta final, não no adversário. É uma final e não tem favorito. Vamos com tudo em busca do título. Mas respeitando o rival. Assim podemos ganhar – falou.
A partida vai marcar a despedida de Banega do Sevilla. Em fim de contrato, o argentino não vai renovar contrato com o clube. Mas já deixou a sua marca como ídolo.
Caso a equipe termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação. Mas se a igualdade persistir no tempo extra, o campeão sai nas cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
SEVILLA-ESP X INTERNAZIONALE-ITA
Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha)
Data: 21 de agosto de 2020 (Sexta-feira)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
SEVILLA: Bounou, Jesús Navas, Diego Carlos, Koundé e Reguilón; Fernando, Jordán, Banega; Suso, Ocampos e En-Nesyri
Técnico: Julen Lopetegui
INTER: Handanovic, De Vrij, Godín, Bastoni; D’Ambrosio, Brozovic, Barellà, Gagliardini, Young; Lukaku e Lautaro
Técnico: Antonio Conte
Você Também pode gostar
- Roma entra na disputa por atacante marroquino
- Sergio Ramos tem nova proposta e pode mudar de ideia
- Jogadores brasileiros dominam as três finais de competições europeias
- Sevilla quer resolver problema do Real Madrid
- Sevilla surge como solução para dor de cabeça do Barcelona
- Oitavas de final da Liga Europa: classificados, data e horário do sorteio