Alex Muralha entrou em campo muito pressionado para enfrentar o Santos. O goleiro do Flamengo errou em dois lances cruciais e o Peixe ganhou por 2 a 1. Muitos questionam se o técnico Reinaldo Rueda deveria mesmo insistir no jogador. Fontes dentro do clube revelam que Cesar será o goleiro contra o Junior na Colômbia, quinta-feira, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Mas as falhas de Muralha não são fatores isolados na história do futebol, que é rica em erros grosseiros de jogadores pressionados. O MQJ relembra alguns desses lances:
O Flamengo já se beneficiou de uma falha de um jogador pressionado. Foi na final da Taça Guanabara de 1995. Márcio Teodoro era um zagueiro que não tinha a confiança da torcida do Botafogo. Naquela decisão, o Flamengo, se aproveitando da expulsão de Túlio Maravilha, abriu 2 a 0, mas permitiu a virada botafoguense. No fim do jogo, porém, ao recuar uma bola com a cabeça, Teodoro deu um passe para Romário decidir o caneco em favor do Urubu.
O goleiro Max, que morreu no mês passado vítima de uma doença auto-imune, também foi muito perseguido na década passada pela torcida do Botafogo. Quis o destino que ele entrasse na vaga do expulso Julio Cesar no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2007, também diante do Flamengo. Já na segunda partida o Alvinegro ganhava por 2 a 1 quando o goleiro “aceitou” um chute de fora da área de Renato Augusto. A final foi para os pênaltis, Max não agarrou nenhuma cobrança e Urubu foi campeão.
Falhas também perseguiram Deivid
O Flamengo, porém, também viu um jogador seu muito pressionado errar. E foi muito antes das falhas de Alex Muralha. Em 2010 o atacante Deivid vinha sendo muito cobrado por sua falta de pontaria. Em um clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, ele protagonizou um lance bizarro. Após boa jogadada do ataque flamenguista a bola passou pelo goleiro vascaíno e sobrou livre para o atacante rolar para o gol. Mas ele conseguiu desperdiçar o lance, virando meme.
Na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano o goleiro Fábio, do Figueirense, falhou em um gol do Boa Esporte ainda no primeiro tempo do jogo. Ele vinha sendo cobrado pelos torcedores e no intervalo teve uma atitude para lá de polêmica: abandonou, de táxi, o estádio e acabou demitido pela imprensa.
Leia mais
De Rossi contesta escalação e vídeo viraliza na internet
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Uber ativa patrocínio para empolgar a dupla Grêmio e Internacional
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa
Efeito Neymar: ibope do PSG sobe no Brasil
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
Comentar