O Barcelona, com certa sutileza, está colocando no mercado uma lista com 10 jogadores do seu elenco. A intenção, segundo a imprensa espanhola, é equilibrar as contas. O clube quer “fazer caixa” para não ter problemas financeiros e iniciar a próxima temporada com saúde no setor.
Segundo publicou o diário espanhol Marca, o Barcelona precisa levantar cerca de 150 milhões de euros. A intenção é que 1/3 desse valor seja arrecadado com a venda de atletas. O Barcelona tem uma enorme despesa salarial, que se prolonga por vários anos. Teria sido, por exemplo, motivo para fechar a transferência de Neymar para o PSG, considerando o valor oferecido pelos franceses.
Um dos nomes mais badalados para deixar o clube é Denis Suárez, que já esteve para deixar o Barcelona rumo ao Napoli. Na ocasião, foi convencido por Lionel Messi a ficar no clube catalão, mas agora a história é outra. Denis, meio-campista, estaria inclusive insatisfeito no Barcelona por falta de oportunidades.
Apesar do manter um elenco enxuto, o Barcelona considera uma lista com 10 nomes. Não significa que todos sejam vendidos, mas o clube vai colocá-los no mercado e esperar que as propostas cheguem.
Cillessen – o goleiro é considerado peça importante no elenco, mas o clube não descarta sua venda.
Rafinha – a questão que envolve o meia brasileiro tem a ver com o valor que se espera arrecadar numa eventual negociação. Cerca de 30 milhões de euros é o que se espera arrecadar numa eventual negociação.
Arda Turan – o meia turco se destaca muitas vezes fora de campo, envolvendo-se em confusões, como aconteceu em junho último, numa briga com um jornalista. Sempre que surge uma lista de saída o nome dele aparece com destaque.
Mascherano – o volante/zagueiro argentino vai mesmo deixar o Barcelona. Já manifestou o interesse de mudar seu rumos no futuro e já fala inclusive em aposentadoria da seleção argentina.
Paco Alcácer – atacante não é unanimidade no clube. Apesar de não ser um caso perdido, é considerado dispensável.
Denis Suárez – quase foi para o Napoli na última janela de transferências, mas acabou convencido a ficar por ninguém menos que Lionel Messi. Já disse que não gostaria de sair, mas reclama da falta de espaço para ele no meio de campo do Barcelona.
Lucas Digne – chegou ao Barcelona no ano passado. Deve marcar presença na Copa da Rússia, pela França. Assim, o Barça pode esperar um pouco e torcer pela valorização para negociá-lo após a competição.
Nomes em todos os setores
André Gomes – meio de campo português não caiu nas graças da torcida, mas tem seu valor. Por isso, o clube considera que seria uma boa hora para incluir seu nome numa negociação.
Aleix Vidal – ficou no ostracismo na época de Luis Enrique como treinador. Com a chegada de Ernesto Valverde, o lateral-direito esperava uma oportunidade. Ela não veio.
Thomas Vermaelen – zagueiro belga, chegou a declarar recentemente que sua situação no clube “é lamentável”. Esteve para ser negociado na última janela, mas não deve passar da próxima.
LEIA MAIS
Corinthians se torna o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da era moderna
Que seleção! Os 11 melhores jogadores que não vão disputar a Copa do Mundo
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018
Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar