Eis que surge um novo nome para comandar o ataque do Flamengo, desta vez com apoio da maior parte da torcida rubro-negra. Vágner Love voltou a ser cotado para ocupar o espaço deixado por Paolo Guerrero, suspenso em razão de doping. No começo, parecia difícil, mas agora
A diretoria do Flamengo aceitou o pedido salarial do jogador, que por sua vez prometeu tentar a liberação com o Alanyaspor. Vágner Love, como se sabe, é Flamengo de coração. Hoje aos 33, o atacante tinha 26 anos quando estreou no Flamengo, formando o “Império do Amor” ao lado do parceiro Adriano. Relembre essa primeira passagem em momentos marcantes.
A estreia em 2010
Estreou em jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Não poderia ter sido melhor, marcando os gols da vitória do Flamengo, por 2 a 1.
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, lembra? Teve também a vitória sobre o Vasco, por 1 x 0 no jogo da camiseta do Adriano.
Semifinal contra o rival
Dois gols de Vágner Love, na semifinal contra o Vasco, garantiram o Flamengo na final do Carioca. O Artilheiro do Amor garantiu a vitória por 2 a 1.
Perdeu a final, mas deu caneta…
O Botafogo foi campeão carioca em 2010, mas ainda assim Vágner Love deixou sua marca na vitória de 2 x 1 do Alvinegro. De quebra, uma sequência de duas canetas em Fahel.
Leia Mais
Philippe Coutinho comprova ‘efeito valorização’ da Seleção Brasileira
Liverpool vai indenizar torcida por causa de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aumenta tradição de craques brasileiros no Barcelona
Philippe Coutinho vira o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10
Libertadores 2010
O Flamengo venceu a Universidad de Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Mas acabou eliminado da Libertadores, preço que foi pago em razão da derrota no Maracanã, no jogo de ida, por 3 a 2.
Ex-clube
O desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2010 não foi dos melhores, mas Vágner Love sempre foi decisivo. A partida contra o Palmeiras, seu ex-clube, no Pacaembu, foi marcante. Muito perseguido pela torcida do Verdão, ainda assim Vágner Love marcou presença, sendo autor do gol único da partida. Sempre ele.
O retorno
Ele voltou ao Flamengo em 2013, na gestão Patricia Amorim. Vágner Love chegou no início de 2012. Assinou contrato até dezembro de 2014, mas não conseguiu cumprir. Desentendimentos com a nova diretoria – Bandeira de Mello – 0 levaram ao rompimento em janeiro de 2013.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título