Futebol Internacional, Notícias

Cristiano Ronaldo preso? Lembre atletas que enfrentaram o fisco

Cristiano Ronaldo ironizou o fisco espanhol (Reprodução Twitter)

Cristiano Ronaldo ironizou o fisco espanhol (Reprodução Twitter)

Cristiano Ronaldo preso? O pedido de prisão de CR pelo fisco espanhol movimenta mais uma vez a polêmica envolvendo o pagamento de impostos por grandes jogadores na Europa. O português do Real Madrid é acusado de cometer quatro crimes contra o Fisco da Espanha. Na sua defesa, ele acusa que está sendo tratado de maneira diferente do que Lionel Messi, astro do Barcelona.

Messi vem conseguindo pagar menos impostos porque é considerado não residente pelo fisco espanhol. Cristiano Ronaldo deseja, dentre outras coisas, ter o mesmo benefício. Ambos, porém, trabalham regularmente na Espanha, conforme domínio público. O MQJ aproveitou a polêmica para relembrar outros atletas que tiveram problemas com a Justiça por conta do pagamento ou não pagamento de imposto de renda.

Lionel Messi, por exemplo, usado como exemplo por Cristiano Ronaldo, vem sendo monitorado de perto pelo fisco espanhol. O craque do Barcelona chegou a ser condenado à prisão em maio deste ano, mas logicamente conseguiu se livrar pagando as multas correspondentes. A Fundação Messi segue a mesma linha de investigação, o que vem deixando o craque argentino extremamente indignado.

Outros craques também sofreram com o fisco

Craque no nível dos outros dois, Neymar também vem lutando contra o fisco. Ele responde a processos na Espanha por conta da sua polêmica transferência para o Barcelona. O contrato recente com o PSG está sendo também monitorado por autoridades fiscais.

Figo sofreu com o fisco nos seus tempos de Barcelona (Divulgação)

Figo sofreu com o fisco nos seus tempos de Barcelona (Divulgação)

Outro português que sofreu na Espanha foi Luis Figo, que teve que desembolsar cerca de R$ 10 milhões em impostos de renda no período em que defendeu o Barcelona.

Também ídolo do Barcelona, o atacante camaronês Samuel Eto’o quase foi preso após o Fisco espanhol ter descoberto que ele criou uma empresa supostamente fantasma para receber alguns rendimentos do clube catalão. A multa para ele foi de 3,5 milhões de euros.

LEIA MAIS

Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet
Real Madrid forma geração de filhos de craques
Messi supera Cristiano Ronaldo em lista dos melhores do mundo

Diego Maradona sempre enfrentou problemas com o imnposto de renda da Itália, que até hoje alega que o ex-jogador deve 38 milhões de euros. Zico também enfrentou um processo na Itália por conta do período em que defendeu a Udinese.

O pai de Steffi Graff foi preso na Alemanha (Divulgação)

O pai de Steffi Graff foi preso na Alemanha (Divulgação)

Mas não são apenas jogadores de futebol que sofrem com o Fisco na Europa. A tenista espanhola Arantxa Sanchez foi condenada a pagar 3,5 milhões de euros por supostamente ter burlado o imposto de renda alegando morar no Paraíso Fiscal de Andorra. Outro tenista consagrado, o alemão Boris Becker também foi multado pelo imposto de renda alemão. Quem teve ainda menos sorte foi o pai da ex-tenista alemã Steffi Graf. Ele que acabou preso na Alemanha por conta do mesmo problema.

Um dos maiores nomes da MotoGP, o italiano Valentino Rossi fez recentemente acordo com o fisco italiano para pagar cerca de 51 milhões de euros relativo a impostos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *