Com um chapéu na Roma, o Barcelona contratou o atacante Malcom, que estava no Bordeaux. O jovem é mais um atleta que o Barça foi buscar na França. Outros três brasileiros fizeram este caminho.
Antes de Malcom, o Barcelona buscou Sonny Anderson, Ronaldinho Gaúcho e Edmílson na França. A lista de atletas, elaborada pelo jornal “Mundo Deportivo”, que o clube buscou no país tem outros nomes.
LEIA MAIS
Brasileiros dominam lista de transferências mais caras da Premier League
Malcom no Barcelona: quarto brasileiro entre os dez mais caros do clube
O valor de mercado dos indicados ao prêmio de melhor do mundo
Lenglet supera Daniel Alves e vira o defensor mais caro do Barcelona
‘Conexão França-Barcelona’
Laurent Blanc
Zagueiro francês, Blanc foi contratado pelo Barcelona em 1996 depois de se destacar pelo Auxerre.
Sonny Anderson
O atacante brasileiro ganhou projeção pelo Monaco e foi para o Barcelona em 1997. Ficou no clube até 1999. Fez 21 gols em 68 jogos.
Philippe Christanval
O zagueiro do Monaco foi contratado a peso de ouro – por 17 milhões de euros (R$ 73 milhões, na cotação atual) – na temporada 2001/2002, mas não deu certo. Voltou para o futebol francês duas temporadas depois.
Rafa Márquez
O zagueiro mexicano foi contratado em 2003, junto ao Monaco. Rafa Márquez se destacou pelo clube e participou de uma geração campeã. Defendeu o clube até 2010.
Ronaldinho
O Barcelona, em 2003, foi buscar Ronaldinho no Paris Saint-Germain. O brasileiro fez história, sendo o melhor do mundo pelo clube espanhol. Está na galeria dos ídolos do Barça.
Edmílson
Outro brasileiro que fez conexão França-Espanha. O zagueiro, também atuava como volante, deixou o Lyon em 2004 e foi para o Barça. Outro campeão pelo clube.
Giuly
O atacante francês foi contratado em 2004, junto ao Monaco. Repetiu o sucesso no Barcelona, foi peça importante, ao lado de Ronaldinho & Cia., no título da Champions League de 2006.
Yaya Touré
Outro atleta que saiu do Monaco para o Barça. O volante marfinense defendeu o clube por três temporadas.
Eric Abidal
O lateral francês trocou o Lyon pelo time espanhol em 2007. Conquistou duas Champions League pelo clube e também ficou marcado pela recuperação de um câncer. Hoje, é dirigente do Barça.
Umtiti
Em 2016, o Barça contratou Umtiti junto ao Lyon. O zagueiro é titular absoluto do Barça e acabou de ser campeão do mundo com a França.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar