Vasco

Yago Pikachu fala sobre nova rotina de treinos no Vasco

Yago Pikachu voltou aos treinos no Vasco (Foto: Reprodução Twitter)

Mesmo com 16 jogadores em quarentena após terem testado positivo para coronavírus, o restante do elenco realizou mais um dia de treinos em São Januário. O lateral direito Yago Pikachu afirmou que os atletas estão de adaptando as novas medidas restritivas dos trabalhos.

– Aos poucos, a gente vem se adaptando a essa nova rotina. Foram dois meses parados então é uma novidade. Estamos fazendo os testes físicos novamente, uma pré-temporada. Ficamos em casa com a família neste tempo, mas também sentimos falta dos treinos – disse a Vasco TV.

Leia também:

Vasco e empresário negam contato por Miguel Trauco

Fernando Miguel fala do reinício dos treinos no Vasco

Yago Pikachu detalhou um pouco do que os jogadores têm feito.

– Estamos em grupos de cinco jogadores, em princípio, por causa do protocolo. Ninguém queria passar por isso, mas é nossa nova rotina. Vamos retomando as conversas com os amigos – declarou.

O lateral admitiu que os treinos virtuais ajudaram o elenco, mas que existe uma perda de condicionamento. Yago Pikachu lamentou somente não poder trabalhar com bola neste momento.

– A gente fez alguns treinos em casa, realizou os trabalhos virtuais, mas sabemos que não é a mesma coisa. Ainda não trabalhamos com bola, estamos sentindo falta, mas é o foco nos testes físicos – comentou.

Pikachu lamenta distância do público

Por fim, o cruzmaltino lembrou que será complicado retorno dos jogos não ter a presença de público nos estádios.

– Será mais complicado sem a torcida, mas a gente entende pelo momento. Temos certeza que eles vão voltar e mataremos a saudade da torcida vibrando nas arquibancadas e podermos dar alegrias aos vascaínos – concluiu.

O elenco do Vasco vai seguir realizando apenas trabalhos físicos e fisiológicos, que foram liberados pela Prefeitura. No entanto, nos próximos dias, o prefeito Marcelo Crivella deve permitir a realização de treinos com bola e coletivos nos clubes.

Você Também pode gostar