O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo, no Nilton Santos, em partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico dá moral ao Vasco para Copa do Brasil, já que as duas equipes se encontram na próxima fase da competição. A partir de quinta-feira, o Cruzmaltino e o Alvinegro iniciam a disputa por uma vaga nas oitavas.
A importância do resultado neste momento é realçada pelo retrospecto recente do Cruzmaltino, porque a vitória sobre o Alvinegro foi a primeira conquistada contra um rival carioca em 2020. Até ontem foram quatro jogos e quatro derrotas para Fluminense (2), Flamengo (1) e Botafogo (1).
– É muito bom ganhar, importante você ter uma sequência de vitórias. A manutenção entre os primeiros da tabela. Mas é um campeonato muito difícil, muito equilibrado, e nós estamos vendo isso. Hoje nós fizemos um clássico diante de um grande adversário. Quinta-feira já vamos enfrentá-lo novamente, mais uma final, uma outra competição. Todos os jogos são decisivos pra gente e nós estamos entrando em campo com esse pensamento – afirmou o técnico Ramon Menezes.
– Um respeito muito grande pelo adversário. Muito bem treinado, com ótimos jogadores, uma ideia de jogo interessante. A gente estudou muito o adversário, viu o Botafogo, mas é o primeiro jogo de três finais que vamos ter pela frente. Então é buscar a nossa recuperação e a nossa preparação – completou.
Leia também:
Vasco vence clássico emocionante e afunda o Botafogo
Ygor: ‘Esse momento é inexplicável’
O jogo de ida da quarta fase do mata-mata está programado para às 19 horas desta quinta-feira, no Engenhão. A volta será na quarta-feira da próxima semana, em São Januário.
Você Também pode gostar
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça
- Veja onde assistir as duas semifinais da Copa do Brasil
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Veja os dias e horários das semifinais da Copa do Brasil 2024