Publicidade

A vitória sobre o Goiás por 3 a 2 na noite desta quinta-feira fez o terminar o Campeonato Brasileiro com os mesmos 41 pontos do Fortaleza, pior colocado fora da zona da degola. O time cearense perdeu no Maracanã para o Fluminense. Assim o Vasco ganha força para buscar a anulação do jogo contra o Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os gaúchos ganharam por 2 a 0 em São Januário, complicando a vida do Vasco na luta contra o rebaixamento.

Jogadores do Vasco lamentam o rebaixamento (Foto: Getty)

Após receber o material da CBF sobre o VAR da partida contra o Inter, o Vasco ficou mais confiante. Se conseguir a anulação da partida, e vencer o Goiás nesta quinta-feira, o Cruzmaltino ainda terá outra chance de permanecer na Série A.

LEIA MAIS! Nem Cano tem vaga garantida no novo Vasco

Vasco espera que caso vá a julgamento

Vanderlei Luxemburgo fez seu último jogo no Vasco (Foto: Getty)

Publicidade

O primeiro gol da vitória colorada por 2 a 0 foi validado pelo VAR sem que o equipamento pudesse aferir o lance de forma correta. O áudio e o vídeo do lance mostram a dificuldade de operação no momento e as dúvidas da equipe sobre o lance. Em um determinado momento é revaldo que a linha que marca o impedimento estava com problemas para ser exibida, o que deixa o trio de arbitragem preocupado.

LEIA MAIS! Indenização de Ribamar: mais de R$ 178 mil por gol

Na próxima semana novidades deverão acontecer no caso. Isso porque os vascaínos já procuraram o STJD. A expectativa é que um julgamento possa acontecer. Se a partida for anulado o Vasco teria a chance de enfrentar novamente o Colorado, podendo empatar para escapar da degola.