A escalação do meia-atacante Vinícius entre os 11 que iniciaram a partida contra o Macaé neste domingo surpreendeu alguns. Entretanto, para outros, ele só confirma a aposta de Ramon na base do Vasco.
Sem dinheiro para grandes contratações, o Cruzmaltino deve valorizar cada vez mais seus Meninos da Colina. E a safra atual é bastante promissora, com a geração vice da Copinha em 2019 ganhando mais espaço nos profissionais.
Após a saída de Marrony para o Atlético Mineiro, acreditava-se que Ramon colocaria Bruno César no time. Mas o treinador apostou em Vinícius, que correspondeu e foi um dos destaques na vitória por 3 a 1.
– O Vinícius é um jovem jogador muito promissor. Um jogador que também precisa ser posicionado, precisa ser orientado. Hoje ele jogou numa faixa de campo que nos deu muitas opções para a bola chegar até ele. E ele conseguiu fazer a jogada mais forte dele, que é o um contra um. Pra ele ter a chance de fazer isso ele tem que estar bem posicionado dentro do campo. E ele conseguiu fazer várias jogadas – comentou Ramon em sua coletiva pós-jogo.
Leia também:
Vasco bate Macaé e está vivo na Taça Rio; Madureira tropeça
Após consulta de russos, Talles Magno decide ficar no Vasco
Lucas Santos também nos planos
O treinador vascaíno também de Lucas Santos, que entrou no lugar de Vinícius no segundo tempo.
– Nós temos também aí o Lucas Santos que pode fazer essa função também. É um jovem que talvez há um ano atrás era um jogador até com um mercado pra fora do país. E ele tem tudo pra voltar a ser o Lucas Santos que a gente espera – afirmou.
Destaque na Copinha, Lucas Santos foi emprestado ao CSKA, da Rússia, em 2019, mas retornou ao Vasco nesta temporada.
– Nós temos o Pec, que terminou o Campeonato Brasileiro ano passado muito bem. Então nós temos jovens jogadores que precisam ser trabalhados e estão sendo. Temos hoje o Talles, que é uma realidade. Hoje optamos por fazer essa substituição mas a gente entende a importância dele. Sabe que ele vai crescer, vem de lesão – concluiu Ramon.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, para a quinta e última rodada da Taça Rio. Para avançar à semifinal, o Cruzmaltino tem que vencer o Madureira e torcer por um tropeço do Volta Redonda. Vasco e Madureira jogam em São Januário às 20 horas, mesmo horário de Volta Redonda e Resende.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Ramon Menezes explica mescla de nomes na Seleção Brasileira
- Seleção Brasileira define primeiro amistoso de 2023 e vai ter técnico interino no comando
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey