Vasco

Vídeo: Cotado no Vasco, Sá Pinto já foi expulso de avião, bateu em Liedson e agrediu treinador

Ricardo Sá Pinto, o técnico português cotado para assumir o Vasco, já protagonizou algumas polêmicas na vida. Ele já foi expulso de avião, agrediu o atacante Liedson e se envolveu em uma confusão com o treinador do Anderlecht. Quando jogador, agrediu o técnico da seleção portuguesa e ficou um ano sem jogar futebol.

Sá Pinto agride técnico da seleção portuguesa (Foto: Reprodução TV)

Uma das mais famosas polêmicas foi quando, em 2019, Sá Pinto treinava o Braga e foi expulso de um avião. O vídeo viralizou em Portugal. Sá Pinto teria sido advertido por um comissário de bordo da companhia Ryanair para que desligasse seus celulares. O técnico cumpriu a determinação, mas teria ficado irritado. O estopim porém foi quando o mesmo funcionário pediu que o treinador dobrasse as pernas, que estavam esticadas.

Leia também:

‘Sentimento é de vergonha’ diz Leandro Castán
Contra o tempo! Escolha do treinador vira drama no Vasco

Sá Pinto costuma viajar na primeira fila do avião justamente para esticar as pernas. Isso porque ele carrega alguns problemas oriundos de lesões da época de jogador. O treinador explicou isso ao funcionário da companhia, que não aceitou. Então a discussão ganhou corpo e precisou da presença das forças policiais. O treinador então teve que deixar o avião.

Sá Pinto se envolveu em briga com técnico do Anderlecht

Além da expulsão do avião, Sá Pinto carrega outras polêmicas. Em um jogo da Taça da Bélgica em que seu time, o Standard de Liége, derrotou o Anderlecht ele se envolveu em uma briga com o treinador rival. Em um vídeo da feedração belga ele aparece sendo contido por seguranças.

A polêmica começou quando o treinador do Anderlecht se irritou por entender que Sá Pinto simulou uma queda ao ser atingido por um copo de cerveja.

Nas entrevistas após o jogo ele se irritou com jornalistas belgas e se defendeu em vários idiomas.

Sá Pinto agrediu Liedson e técnico de Portugal

Mas não foi apenas como treinador que Sá Pinto se envolveu em polêmicas. Em 2010 ele era dirigente do Sporting e não gostou de ver o atacante Liedson sair em defesa do goleiro Rui Patrício após críticas. O dirigente então se aproximou do jogador e lhe deu três socos.

Liedson após agressão de Sá Pinto (Foto: A Bola)

Os jornais portugueses reproduziram a agressão mostrando o estado do rosto de Liedson após a agressão por parte de Sá Pinto.

Quando era jogador Sá Pinto se irritou ao saber que não seria convocado para um amistoso com a Irlanda. O jogador não teve dúvidas de como resolver o problema: agrediu o técnico Artur Jorge e seu auxiliar Rui Águas. Resultado: ficou um ano sem poder atuar pois a Fifa tornou em mundial a punição internacional. O fato aconteceu em 1997. Já tem quem esteja prevendo fortes emoções do português no Rio de Janeiro.

 

Você Também pode gostar