Em novembro do ano passado, o Vasco fez uma proposta para contar com Yeison Guzmán. O jogador de 22 anos atua no Envigado FC, equipe da cidade do mesmo nome que disputa a primeira divisão colombiana. Com a tendência de saída de Martín Benítez, o Vasco volta a cogitar o meia colombiano para vaga do argentino.
Revelado pelo Envigado, Guzmán atua na mesma posição de Benítez e é o camisa 10 de sua equipe. O Cruzmaltino tentou um empréstimo com opção de compra no final de 2020, mas o acordo não foi selado.
– O Vasco quer contar com o jogador caso Benítez saia, Grêmio perguntou condições do jogador e o São Paulo tem interesse. Cruzeiro não sabe se consegue pagar – afirmou o empresário de Guzmán, segundo revelou o analista de scouting Gustavo Cândido em sua conta no Twitter.
Leia também:
Marcelo Cabo vai usar a base como prioridade no Vasco
O contrato de empréstimo de Benítez com o Vasco termina em 30 de junho. Entretanto, com a queda para a Série B, são mínimas as chances do clube exercer a preferência para adquirir 60% de seus direitos econômicos. O valor da transação com o Independiente-ARG é de cerca de 20 milhões de Reais.
Nesta segunda-feira, surgiu a informação de que o Fluminense avaliava a possibilidade de contar com Benítez. Entretanto, o interesse esfriou diante dos valores envolvidos. Além disso, a posição não é prioridade para o técnico Roger Machado.
O futuro de Benítez no Vasco segue, portanto, indefinido. Por enquanto, o jogador fica para disputar o Carioca, a Copa do Brasil e Série B. Segundo informação do repórter Wellington Campos da Rádio Tupi, o diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, nada está descartado.
– Vai depender também da dinâmica do futebol – disse Pássaro.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024