Vasco

Vasco treinará no estádio do São Cristóvão esta semana

Estádio Ronaldo Nazário (Divulgação/São Cristóvão)

O Vasco vai mudar de casa esta semana e realizará seus treinamentos no estádio do São Cristóvão. A medida tem como objetivo ajudar a recuperar o gramado de São Januário para o Campeonato Brasileiro. Assim, jogadores e comissão técnica vão trabalhar no campo do tradicional clube carioca a partir desta terça-feira.

Estádio Ronaldo Nazário (Divulgação/São Cristóvão)

Com o fechamento do CT do Almirante, em Vargem Grande, o elenco vascaíno passou a treinar em São Januário. Isso se deu desde o retorno aos treinamento após o fim da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19.

O clima desfavorável e o excesso de atividades, incluindo jogos do Carioca e amistosos, prejudicaram o gramado do estádio vascaíno.

– A gente fez uma intervenção antes do Carioca e essa semente de inverno só pegou em parte. Teve um período de muito frio e pouco sol e não favoreceu. Estamos dobrando o efetivo de pessoas para cuidar do gramado e vamos aumentar a adubação. Vamos plantar mais sementes de inverno para que em torno de 10 a 12 dias já tenha o efeito desejado – afirmou o VP de Patrimônio do Vasco, André Luiz Vieira, ao Esporte News Mundo.

Leia também:

Tempo de treinamento dá vantagem ao Vasco no Brasileiro

Lateral do Independiente pode ser solução para o Vasco

Estrutura de São Cristóvão agrada ao Vasco

O Estádio Ronaldo Nazário, na Rua Figueira de Melo, fica bem próximo à sede do Vasco. As instalações e o gramado passaram por reformas em 2016 e estão em boas condições.

Cadeiras do Maracanã em São Cristóvão (Reprodução Youtube)

Além do gramado em perfeitas condições, as instalações contam com novos banheiros e sistema de irrigação. Outro quesito interessante são as cadeiras azuis nas arquibancadas, que vieram do antigo Maracanã.

Após a semana de treinos, o Vasco pode fazer um amistoso no final de semana contra o Volta Redonda. O confronto, entretanto, ainda não está confirmado.

Você Também pode gostar