Vasco

Tempo de treinamento dá vantagem ao Vasco no Brasileiro

Vasco treina para estreia no Brasileirão (Divulgação)

O Vasco deve começar o Campeonato Brasileiro com uma vantagem física em relação a outras equipes. Para o preparador Léo Cupertino, o retorno mais cedo dos treinos presenciais pode ser um diferencial no início das competições em agosto.

Vasco treina para estreia no Brasileirão (Divulgação)

Treinando desde o começo de junho, o Cruzmaltino retornou às atividades quatro semanas antes dos times paulistas, por exemplo. Mesmo os cariocas Botafogo e Fluminense, estão pelo menos duas semanas atrás no cronograma de preparação, estão atrás do Gigante.

– Quanto mais tempo o Vasco ou qualquer equipe tiver para se preparar, ela vai estar melhor preparada. Isso aí em todos os sentidos, o futebol não é só parte física – disse Cupertino em live no Canal Atenção Vascaínos.

Os times paulistas, que se reapresentaram somente em julho, voltaram a jogar esta semana pelo Paulistão. Em campo, ficou evidente a falta de ritmo e o cansaço no final dos jogos.

Leia também:

Lateral do Independiente pode ser solução para o Vasco

Talles Magno: ‘Minha meta é voltar a fazer os jogos como ano passado’

– Nós temos um pouquinho mais de tempo de preparação que outras equipes. Então a gente entende que o atleta, onde você queria chegar com ele no período competitivo, você já tem a condição de iniciar a competição com pelo menos aquele mínimo. A gente espera que a equipe cresça na quinta, sexta, sétima rodada, e isso agora eu acredito que não vai acontecer. Na parte física a gente espera que o Vasco já entre de uma forma que em outras competições demorou um pouquinho a acontecer – avaliou Cupertino.

Nova filosofia de trabalho

O preparador vascaíno salientou que o bom desempenho nas duas rodadas finais do carioca e nos amistosos se deve também ao entendimento por parte dos jogadores da filosofia de trabalho do técnico Ramon Menezes.

– O mais importante, é que eles estão entendendo esses conceitos que o Ramon colocou no Vasco. A forma com que o Vasco vai atuar. E nós direcionamos todo nosso trabalho para dar suporte para poder executar todas essas funções dentro de campo. Assim a gente está muito contente com a evolução da equipe e acreditando que o Vasco vai entrar muito forte desde o início da competição – concluiu.

O Vasco vai estrear no campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto diante do Palmeiras, em São Paulo.

Você Também pode gostar