Publicidade

Novo técnico do Vasco, Lisca vai acompanhar atentamente o duelo contra o CSA, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Maceió, pela 13ª rodada da Série B. De cara, o comandante do Gigante da Colina precisa ficar ligado em uma questão: o desempenho do time como visitante.

O Vasco não tem ido bem na Série B longe do Rio de Janeiro. Até aqui, o Gigante da Colina fez cinco jogos como visitante: perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um. O clube carioca tem a 13ª campanha como visitante na Série B, um problema para quem quer subir.

Leandro Castán Vasco Vasco de Castán precisa melhorar como visitante | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

O Gigante da Colina só venceu fora de casa na terceira rodada da Série B – bateu o Brasil de Pelotas. Antes, já havia empatado com a Ponte Preta. Nos últimos três jogos como visitante, três tropeços. O Gigante da Colina perdeu para o Cruzeiro e para o Goiás e empatou com Coritiba.

Relacionadas

Publicidade

O aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados como visitante liga o sinal de alerta. Afinal, o Gigante da Colina precisa ter desempenho melhor fora do Rio para enfim conseguir entrar no G-4 e não ficar pressionado.

Vasco melhora no Rio de Janeiro

O Vasco acertou o passo em São Januário, após começar mal em casa. O Gigante da Colina perdeu os dois primeiros jogos no Rio – para Operário e Avaí -, mas entrou no rumo. Desde então, venceu quatro jogos e empatou um como mandante.

MAIS! Tiago Reis, Cayo Tenório… Vasco vai reduzir elenco por reforços

Publicidade

O Gigante da Colina tem a quinta melhor campanha da Série B como mandante. O Vasco apresenta 61,9% de aproveitamento dos pontos disputados no Rio. O calcanhar de Aquiles tem sido longe de São Januário.

MAIS! Hora deles! Craques da base pedem espaço no Vasco

O duelo com CSA ganhou ainda mais importância para o Vasco. Um tropeço vai fazer com que a distância para o G-4 aumente. O Gigante da Colina iniciou a rodada a dois pontos do quarto colocado. No momento, a diferença pulou para cinco, com a vitória do Goiás sobre o Botafogo. Se tropeçar, o Vasco vai ficar a duas rodadas do bloco que garante vaga na elite.

Publicidade

Sob o comando do interino Alexandre Gomes, o Vasco enfrenta o CSA e tenta melhorar o desempenho fora de casa.

Comentários