Vasco

Vasco tem uma semana para sair do buraco e ficar na 1ª divisão

Jorge Salgado acompanhou o treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco treina na manhã desta sexta-feira e em seguida embarcará para São Paulo. No domingo, terá pela frente o primeiro dos dois jogos que decidirão o futuro da equipe em 2021. O segundo será contra o Goiás, na próxima quinta-feira, em São Januário. Em uma semana, portanto, o Vasco saberá se vai ficar na 1ª divisão, ou se disputará a Série B pela quarta vez em treze temporadas.

Presidente Jorge Salgado acompanhou o treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na verdade, o Cruzmaltino não depende mais de si para permanecer na elite. Além disso, pode até ser rebaixado neste domingo se perder do Corinthians e o Bahia vencer o Fortaleza.

Mas no Vasco o foco se voltou inteiramente para a partida na Neo Química Arena. O grupo treina em dois períodos e o regime de concentração começou na terça-feira.

O Corinthians é o pior adversário do Vasco no futebol brasileiro atualmente. Desde 2010 e há 18 jogos que o Cruzmaltino não vence o Timão. Por outro lado, a equipe paulista está praticamente fora da disputa por uma vaga na Libertadores e só cumpre tabela na competição.

Leia também:

Luxemburgo esquece polêmica e foca no Corinthians

Cinco equipes na briga e duas cairão

Duas equipes já estão garantidas na segunda divisão em 2021, Botafogo e Coritiba. Outras cinco ainda lutam para escapar. Vasco (37 pontos) e Goiás (36), 17º e 18º respectivamente, aparecem na zona do rebaixamento. Bahia (38), Fortaleza (41) e Sport (42) também podem cair.

O Sport tem apenas 1% de probabilidade de rebaixamento segundo o site Infobola. Entretanto, sua tabela é teoricamente a mais difícil, pois enfrenta o Atlético-MG em casa e depois o Athletico-PR, fora.

Com 5% de probabilidade de rebaixamento, o Fortaleza recebe o Bahia neste sábado e, se vencer o rival, garante a permanência na Série A. Na última rodada, visitará o embalado Fluminense.

Já o Bahia, se vencer o Fortaleza, obrigará o Vasco a vencer seus dois jogos. O clássico nordestino será, portanto, o jogo mais importante da rodada para a luta contra o rebaixamento. Na última rodada, o Bahia recebe o Santos, que está na briga por uma vaga na Libertadores.

O Vasco tem 73% de probabilidade de rebaixamento, contra 39% do Bahia e 82% do Goiás, seus principais adversários. Se o Bahia perder no sábado, o Vasco entrará em campo no domingo sabendo que seguirá vivo na disputa até a última rodada, independente do resultado contra o Corinthians.

Embora com a maior chance de queda, o Goiás precisa de resultados normais para escapar. O Bahia pode facilmente perder seus dois jogos, assim como o Vasco diante do Corinthians. Seu primeiro jogo será contra o Bragantino, e a decisão, contra o Vasco.

Você Também pode gostar