O Vasco iniciou os protocolos para o retorno dos treinos e testou todos no departamento de futebol. Para a surpresa da diretoria, 16 jogadores apresentaram resultado positivo para coronavírus.
Após uma semana, novos testes foram realizados e dos 16 jogadores, apenas dois seguem em quarentena. Os outros 14 atletas estão recuperados e voltaram aos treinos nesta semana, em São Januário.
Leia também:
Vasco quita salários de Marrony por receio de ida à Justiça
Vasco paga um mês de salário do elenco
A informação foi confirmada pelo médico Marcos Teixeira, que destacou o isolamento dos dois atletas que ainda não apresentaram resultado negativo nos testes desta semana.
O presidente Alexandre Campello, que é médico, tem enfatizado que os protocolos aprovados pela Ferj deixam o elenco mais seguro do que somente se estivessem em suas casas. No entanto, o mandatário cruzmaltino destacou que o retorno do futebol só vai acontecer com a liberação das autoridades e sem a presença de público.
A Ferj e a maioria dos clubes cariocas são a favor do retorno do Estadual. Somente Botafogo e Fluminense seguem contra. Mesmo assim, um novo arbitral vai acontecer para determinar uma data para a possível volta do Estadual.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil