Vasco

Vasco se junta à WTorre para modernizar São Januário

Estádio de São Januário (Instagram/Vasco)

O Vasco da Gama completou 122 anos de história nesta sexta-feira. O clube não anunciou a chegada de um novo craque, mas a data não passou sem uma grande surpresa. O Vasco anunciou uma parceria com a empresa WTorre para a modernização do estádio de São Januário.

Estádio de São Januário (Instagram/Vasco)

A empresa que construiu o Allianz Parque do Palmeiras em São Paulo vai ser a responsável pela obra. O começo da construção está previsto para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023.

– Criamos um projeto arquitetônico, a partir do Sergio Dias e sua equipe. A ideia foi levada ao Conselho de Beneméritos, que aprovou e gostou. Preservamos a fachada. Então, após o projeto, passamos a buscar viabilizar a parte financeira para colocar a obra de pé. Então, buscamos a melhor parceria, quem tem experiência na área – afirmou o presidente Alexandre Campello.

O custo da obra é estimado em 275 milhões de Reais. O clube cederá o direito de uso do estádio por tempo determinado, mas São Januário não será dado como garantia.

Leia também:

Ramon sobre Ramonismo: ‘Não é isso, é a cara do Vasco’

Ramon Menezes ganha reforços em treino no Vasco

Vasco e WTorre irão analisar alternativas de captação de recursos para o projeto. Entretanto, o clube não terá custos ou riscos financeiros. O novo estádio de São Januário deve ter capacidade expandida 22 para 43 mil lugares.

Você Também pode gostar