O Vasco conseguiu se acertar com Independiente, da Argentina, e está perto de garantir a continuidade de Benítez. O meia será emprestado por mais seis meses, de acordo com a “TyC Sports”, emissora argentina.
Ainda segundo a emissora argentina, o Vasco vai pagar 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) ao Independiente por este empréstimo de seis meses. O Gigante da Colina continua com opção de compra de 60% dos direitos econômicos de Benítez por 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões).
MAIS! Luxemburgo enaltece postura do Vasco: ‘Mostramos que vamos honrar a camisa’
Benítez se despediu do Vasco em dezembro, quando terminou o empréstimo com o clube carioca. Novo diretor executivo, Alexandre Pássaro, no dia 4, avisou que o Gigante da Colina não tinha desistido da permanência do meia e que tentaria convencer o Independiente.
Benítez conquistou a torcida do Vasco
A princípio, o Vasco quis ampliar o vínculo até o fim do Brasileiro, em fevereiro. Ao Independiente, interessava mais emprestar o jogador novamente até junho e exigiu um valor maior por isso. As partes se acertaram.
Benítez chegou ao Vasco em fevereiro e logo conquistou a torcida. Ele soma 26 jogos e dois gols pelo clube. O meia argentino retorna para a reta final da temporada e para ajudar o Gigante da Colina na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. E o Vasco ainda terá mais tempo para buscar os recursos necessários para efetivar a compra dos direitos do jogador.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil