Vasco

Luxemburgo enaltece postura do Vasco: ‘Mostramos que vamos honrar a camisa’

O Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após empatar sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, nesta quinta-feira. O jogo marcou o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Vasco. O técnico destacou a postura do time.

Luxemburgo Vasco

Luxemburgo avalia reestreia pelo Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Vocês viram o Vasco como tem de ser. O jogador tem de entender o que significa jogar no Vasco. Falei que era a oportunidade de subir na tabela. Vamos recuperar com calma. O importante é o sentimento: o torcedor pode enaltecer o que viu na rede social. Os torcedores viram um time aguerrido, mas houve erros. É normal. Mostramos para o torcedor que vamos honrar a camisa do clube. Se não honrar, eu chego duro neles”, afirmou Luxemburgo.

LEIA MAIS! Vasco corre contra o tempo e tenta superar entraves por Benítez

Luxemburgo detalha planos no Vasco

Focado no “campeonato à parte”, como definiu a reta final do Brasileirão, Luxa sabe que precisa passar confiança ao time e vai priorizar os treinos táticos e técnicos para melhorar a equipe.

“Primeira coisa (a recuperar), é a cabeça. Dar confiança, incentivar o time. Temos agora 11 jogos, é um campeonato à parte. Houve um crescimento muito bom, mas o Atlético-GO foi melhor no final. A nossa mudança de comportamento em campo ocorreu, houve alta intensidade em momentos da partida. O segredo é não arrebentar o jogador. É ter equilíbrio no trabalho. A parte física vai ser menor, daremos mais espaço ao técnico e ao tático”, acrescentou.

Com o empate, o Vasco agora é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, um a mais do que o Bahia, time que abre o Z-4. O clube carioca tem um jogo a menos em relação aos rivais na briga contra a degola.

Na próxima rodada, o Vasco tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina recebe o Botafogo, neste domingo, às 20h30, em São Januário.

Você Também pode gostar