O Vasco vem realizando bom início de Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, contra o Athletico, em São Januário. Os cruzmaltinos querem voltar ao rumo das vitórias após duas rodadas, enquanto que os visitantes mira o fim da sequência negativa na Série A.
No Vasco, o técnico Ramon Menezes, mesmo com muitos desfalques, conseguiu um bom empate com o Santos na Vila Belmiro. Para esta partida, o comandante continua com problemas para escalar a equipe.
Os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno, além do atacante Vinícius estão fora, com Covid. O volante Juninho, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. O lateral esquerdo Henrique, suspenso, também está fora.
Para piorar, o Vasco ainda perdeu mais dois jogadores com Covid. O goleiro Lucão e o atacante Guilherme Parede. Ambos ficariam no banco de reservas.
Para a vaga de Henrique, Neto Borges será o substituto e comentou como será sua primeira experiência no Vasco em sua real posição. Até agora, o jogador foi escalado mais adiantado.
Leia também:
Vasco tem mais dois jogadores com Covid
Focado no campo, Benítez evita pensar sobre futuro no Vasco
– O trabalho do Henrique tem sido bem feito. Eu tenho a responsabilidade de entrar e me adaptar ao posicionamento da equipe, caso o Ramon me escolha para exercer a função. Obediência tática é uma das minhas qualidades e, caso a oportunidade venha, as coisas vão fluir com meus companheiros – disse.
As boas notícias são os retornos de alguns jogadores importantes. O zagueiro Leandro Castán, poupado contra o Santos, está confirmado. Além dele, o atacante Talles Magno volta após cumprir suspensão. O volante Bruno Gomes, recuperado da Covid, é a opção para a vaga de Juninho.
Athletico em má fase
Já o Athletico não vence há cinco rodadas e só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Mais uma vez, a equipe será comandada por Eduardo Barros, que vai comandar os paranaenses nos próximos jogos.
Barros já viu evolução, mas admitiu que precisa de tempo para trabalhar.
– Estamos bem distantes do esperado, mas acredito que demos um bom passo – declarou.
Para o jogo, o Athletico poderá ter os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Nikão, recuperados de lesão. Já o desfalque é o volante Wellington, suspenso.
FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ X ATHLETICO-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de setembro de 2020, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno Gomes; Martín Benítez, Talles Magno, e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
ATHLETICO: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barros (interino)
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024