Vasco

Vasco quer enfrentar Macaé na quarta; Campello decide nesta segunda

A confusão criada no Campeonato Carioca pelo decreto da Prefeitura do Rio no último sábado continua repercutindo. Na tarde deste domingo, a Federação de Futebol do Rio remarcou os jogos restantes da 4ª rodada da Taça Rio. Porém, o Vasco quer enfrentar Macaé na quarta.

São Januário (Divulgação)

Na semana passada, dois jogos chegaram a ser realizados. Na quinta, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, e, no dia seguinte Portuguesa e Boavista empataram em 0 a 0. Vasco x Macaé e Madureira x Resende estavam marcados para domingo, mas foram adiados. O mesmo aconteceu com os jogos de Fluminense e Botafogo, que deveríam acontecer nesta segunda-feira.

A diretoria da Ferj emitiu uma resolução transferindo as demais partidas da 4ª rodada da Taça Rio para os dias 26 e 27/06, sexta e sábado desta semana.

Leia também:

Campello explica adiamento de jogo contra o Macaé

Vasco paga parte dos salários após venda de Marrony

Vasco pediu à Ferj para transferir partida

O jogo do Vasco, apesar de ter sido liberado pelo prefeito Marcelo Crivella, acabou sendo tranferido a pedido do clube. O motivo foi a decisão da TV Globo de desmobilizar sua equipe de transmissão ainda no sábado. O jogo estava na grade da emissora para ser transmitido no domingo às 16 horas.

Ao saber da decisão da emissora, a diretoria do Vasco optou pelo cancelamento. A Globo detém os direitos de transmissão do Carioca, e, a partir de seu retorno na TV, a emissora vai liberar mais uma parcela das cotas aos clubes.

A intenção do Vasco é ter a partida contra o Macaé na quarta-feira, às 21h30, horário que também se encaixa na grade da Globo. Em sua resolução, a Ferj abriu uma brecha para que partidas sejam realizadas antes de sexta, desde que haja flexibilização no decreto municipal.

O dia no Vasco será de discussões a respeito da partida. Após consultas com a Globo e seu departamento jurídico, o presidente Alexandre Campello devem confirmar a nova data.

Você Também pode gostar