Vasco

Vasco prepara São Januário para receber atletas após paralisação

O Vasco prepara São Januário para receber atletas após paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus. Além do novo treinador, Ramon Menezes, e do novo coordenador técnico, Antônio Lopes, o elenco vascaíno vai mudar de casa. Com o fechamento do CT do Almirante, cuja área não pertence ao Vasco, a diretoria decidiu deixar o local.

Estádio de São Januário (Instagram/Vasco)

Enquanto as obras do novo Centro de Treinamentos de Jacarepaguá estão em andamento, o grupo treinará em São Januário. A medida é temporária, mas está exigindo adaptações no local.

– A gente já está com um grupo de trabalho em ação. Por exemplo, vais ser um uso mais intenso principalmente do campo anexo. Então a gente tá trabalhando na preparação desse campo para receber o time profissional – detalhou o Vice-Presidente de Obras, Pedro Seixas, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.

– A gente vai ter algumas instalações que tem que ser adaptadas. Os equipamentos que estão atualmente no CT Almirante voltam pra São Januário. O time profissional vai passar a usar aquele espaço que hoje vem sendo usado pela base – continuou.

O dirigente cruzmaltino ressaltou que o uso das instalações será diferente do normal. Isso por conta do calendário apertado que as equipes terão quando retornarem às atividades.

– Tem um outro ponto que foi muito discutido. Quando a gente voltar, vai voltar com um calendário apertado. Então a própria ocorrência de treinos coletivos vai ser diferente. Não vai ser a mesma carga, o mesmo planejamento original de uma temporada normal. Então a gente também leva isso em consideração.

Nova casa pronta em breve

Pedro Seixas disse ainda que a expectativa é que o elenco treine em São Januário por 2 ou três meses.

– A gente espera ficar em São Januário por dois ou três meses e então passa a treinar, e isso é motivo de muito orgulho, no CT de Jacarepaguá – finalizou.

O elenco profissional do Vasco iniciou período de 20 dias de férias nesta quarta-feira. Em comum acordo com os demais clubes da Série A do Brasileirão, a reapresentação está marcada para o dia 21. Entretanto, a data é preliminar e só será confirmada se a situação da pandemia coronavírus permitir.

Leia também:

Moreira explica opção por dupla Ramon/Lopes no futebol do Vasco

Antonio Lopes exalta retorno ao Vasco como coordenador

Vasco desiste de ir ao mercado e efetiva Ramon Menezes como técnico


Você Também pode gostar