O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos foram derrotados por 2 a 1 pelo São Paulo, em São Januário.
Os donos até começarem bem, mas tiveram o atacante Léo Jabá expulso no primeiro tempo. Com um a mais em campo, o São Paulo foi superior e abriu o placar com Rigoni, na etapa inicial. Já no segundo tempo, Benítez ampliou para os visitantes. O Vasco diminuiu após gol contra de Liziero.
O Vasco passa a focar na Série B, quando terá pela frente o Vitória, no sábado, em Salvador. Já o São Paulo visita o Athletico, em Curitiba, no mesmo dia, no Campeonato Brasileiro.
O jogo
O duelo começou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O São Paulo teve a primeira chance aos quatro minutos, em chute de longe de Reinaldo. Já o Vasco chegou com perigo com Cano, mas o atacante não aproveitou bobeada de Tiago Volpi.
O São Paulo teve grande oportunidade de abrir o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo desviou, Vanderlei espalmou e Bruno Alves acertou a trave. Em seguida, o Vasco colocou a bola na rede, mas a bola bateu na mão de Juninho no gol de Cano.
Para piorar a situação dos cruzmaltinos, o Vasco teve o atacante Léo Jabá expulso após falta em Reinaldo, depois que o árbitro foi novamente ao VAR. Com isso, o São Paulo passou a dominar o jogo e abriu o placar aos 42 minutos, com Rigoni. Assim, os visitantes ampliaram a vantagem no confronto no intervalo.
São Paulo amplia no começo do segundo tempo
No segundo tempo, o Vasco veio com alterações, mas o São Paulo tratou de acabar com qualquer motivação dos donos da casa. Tanto que aos quatro minutos, Benítez chutou de fora da área, a bola desviou em Leandro Castán e foi para a rede.
O revés foi sentido pelos vascaínos, que seguiram sem levar perigo. Do outro lado, o São Paulo desperdiçou chance incrível, com Pablo. Mesmo sem muita inspiração, o Vasco diminuiu aos 24 minutos. Zeca tabelou com Sarrafiore e finalizou para o gol. Tiago Volpi fez a defesa, mas a bola bateu em Liziero e foi para a rede.
Só que minutos depois, o Vasco teve o segundo jogador expulso na partida. Leandro Castán fez falta em Vitor Bueno e como era o último homem acabou recebendo o cartão vermelho.
A partir dai, o São Paulo passou a administrar o resultado e saiu de campo com a classificação na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Talles (São Paulo)
Cartões vermelhos: Léo Jabá e Leandro Castán (Vasco)
GOLS
VASCO: Liziero (contra), aos 24min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rigoni, aos 42min do primeiro tempo; Benítez, aos 4min do segundo tempo
VASCO: Vanderlei, Ernando (Léo Matos), Miranda e Leandro Castán; Zeca, Bruno Gomes (Rômulo), Juninho (Cayo Tenório) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato (Matías Galarza) e Germán Cano (Sarrafiore)
Técnico: Lisca
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Rodrigo) e Léo; Orejuela, Luan (Rodrigo Nestor), Talles (William) (Liziero), Benítez e Reinaldo; Rigoni (Vitor Bueno) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?