O Vasco ainda busca a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube espera o STJD se pronunciar sobre a falha do VAR na partida contra o Internacional.

Vasco pede anulação da partida contra o Internacional (Reprodução ge)
Mesmo em caso de derrota no tribunal, os dirigentes cruzmaltinos já preparam uma nova cartada. O clube vai pedir uma indenização de R$ 100 milhões a CBF e a empresa Hawk-Eye, que opera o VAR.
O valor pedido é o mesmo que o presidente Jorge Salgado adiantou que o Vasco irá perder com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A intenção dos dirigentes do Vasco ganhou força após os áudios da cabine do VAR na partida entre Vasco e Internacional serem divulgados. Na escuta, é possível perceber o clima de tensão após a confirmação do gol de Rodrigo Dourado.
O Vasco alega, com os vídeos e áudios em mãos, que Rodrigo Dourado estaria em posição de impedimento. No entanto, na ocasião, as linhas para a marcação do impedimento não estavam funcionando. Com isso, a marcação de campo, que foi de gol, foi mantida pelo árbitro.
Leia também:
Desaparecimento, motel, álcool e uma Copa do Mundo… Novo técnico do Vasco tem histórias
Marcelo Cabo vai usar a base como prioridade no Vasco
Enquanto não é definida a questão, o Vasco inicia o Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, em São Januário. Os cruzmaltinos vão a campo com jogadores do elenco sub-20, comandados pelo técnico da categoria, Siston.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO