Marquinhos Gabriel chegou ao Vasco para ocupar uma lacuna no elenco, a do meia clássico. Aos 30 anos, o jogador com passagens por grandes clubes vem se destacando, mas sua evolução inspira cuidados. O Vasco então olha para frente, para a longa temporada, e vai poupar Marquinhos Gabriel neste sábado.
Em 2020, Marquinhos Gabriel iniciou a temporada no Cruzeiro, mas se transferiu para o Athletico-PR. Ao todo, disputou apenas 20 partidas no ano. No Cruzmaltino, passou por um trabalho de recondicionamento, mas embora tratado com cautela, dá sinais de desgaste após atuar em sete das 12 partidas da equipe.
No último domingo, no aquecimento antes da partida contra o Boavista, sentiu um incômodo e não entrou em campo. Exames posteriores revelaram sinas de fadiga muscular. O atleta trabalhou no campo nesta quinta-feira, mas não vai enfrentar o Resende neste sábado, em São Januário, pelo Carioca.
Leia também:
Vasco terá duas mudanças para a partida contra o Resende
Confiança em alcançar o objetivo da temporada
Sem substituto imediato no elenco, Marquinhos Gabriel pode ser um jogador fundamental na temporada do Vasco. Ele próprio está confiante na missão de elevar o Cruzmaltino de volta à série A do Brasileiro.
– Nós acreditamos muito no processo de evolução da nossa equipe. Sabemos das necessidades e pontos fortes e isso é o ideal pra que um grupo em formação como o nosso mantenha a confiança e consiga elevar seu nível jogo a jogo. Sabemos que estamos no começo da temporada e não vamos ter muito tempo de treinamento com o calendário um pouco apertado – afirmou Marquinhos Gabriel.
– Essas vitórias têm nos dado confiança pra seguir o Campeonato. Seguir firmes nos nossos objetivos pra no final do ano a gente colocar o Vasco da Gama na série A novamente – completou.
Para enfrentar o Resende, Carlinhos deve ganhar nova oportunidade como meia na vaga de Marquinhos Gabriel. O titular, portanto, vai ter uma atenção especial nas próximas semanas, que antecedem a estreia na série B.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5