O Vasco vai encarar a Ponte Preta no próximo domingo, em Campinas, com a missão de recuperar os três pontos perdidos em casa. Mas, como mostra o retrospecto do confronto no Moisés Lucarelli, a tarefa não será fácil.
Na estreia na Série B, no sábado passado, o Cruzmaltino perdeu para o Operário-PR por 2 a 0. A má atuação da equipe, que já vinha de derrota para o Botafogo no tempo normal da final da Taça Rio, elevou a pressão sobre o elenco e o técnico Marcelo Cabo.
Vasco e Ponte se enfrentaram 19 vezes em Campinas, mas o Cruzmaltino só venceu em quatro delas. A Macaca tem seis vitórias em casa e o empate aconteceu nove vezes.
O momento da Ponte na temporada, entretanto, é mais delicado do que o do Vasco. A equipe paulista também perdeu na primeira rodada da competição. Fora de casa contra o Brusque-SC, caiu por 2 a 1. Além disso, não vence há cinco jogos, com três derrotas e dois empates.
A diretoria da Ponte decidiu trocar o comando da equipe e Gilson Kleina vai estrear neste domingo. Uma mudança de treinador sempre traz um ânimo novo para o time, o que não favorece o Vasco.
Relacionadas
– Eu acho que o lado emocional nós precisamos trabalhar muito. Eu pedi pra eles confiarem muito no companheiro, pra conversar, ter a leitura que se hoje você faz parte do grupo, você faz parte do grupo. E não só estar motivado entre os onze, mas estar mobilizado entre os vinte e não achar que está preterido se não estiver na relação. Então ou nós pensamos na instituição, no objetivo, ou isso vai ser mais um obstáculo para nós – afirmou Kleina em sua apresentação.
O último duelo entre Ponte e Vasco em Campinas foi na Série A em 2017, ano em que a Macaca caiu para a segunda divisão. A partida terminou com um empate sem gols. Do elenco atual do Vasco, apenas Andrey e Ricardo Graça estavam entre os relacionados para aquela partida.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil