O Vasco saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro no Mineirão. O time mineiro virou e ganhou por 2 a 1 na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Morato fez o gol vascaíno, mas Matheus Barbosa foi o artilheiro da noite com dois gols.
O resultado deixou as duas equipes com sete pontos conquistados, mas fora do G-4 da Série B, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.
As duas equipes voltam a campo pela Série B no próximo domingo. O Cruzeiro vai ao Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), medir forças com o CSA às 20h30(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h(de Brasília), o Vasco pega o Brusque em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Vasco abriu o placar no começo
As duas equipes ainda se acertavam em campo quando o Vasco abriu o placar aos oito minutos. Após confusão na área da Raposa a bola sobrou para Morato. Ele chutou prensado com a zaga, mas o goleiro Fábio falhou e deixou a bola entrar mesmo tocando nela.
MAIS! Cléber desabafa sobre negociação com o Vasco
A alegria do Vasco durou pouco pois o Cruzeiro chegou ao empate aos 14 minutos. Marcinho cobrou escanteio, Rafael Sóbis desviou de cabeça e Matheus Barbosa empurrou para o fundo da rede. Foi a senha para a Raposa assumir o controle do jogo e dominar as ações.
Com mais volume de jogo o Cruzeiro conseguiu a virada aos 28 minutos. A zaga vascaína saiu jogando errado, Felipe Augusto dominou na esquerda e cruzou para a entrada da área. Matheus Barbosa pegou de primeira e fez um golaço.
Árbitro expulsou dois jogadores
Antes do intervalo as duas equipes perderam um jogador expulso. Bruno Gomes e Rômulo se desentenderam e Paulo tomou as dores no companheiro de time. Assim o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo resolveu tirar um de cada lado e deu cartão vermelho para Paulo e Bruno Gomes.
Na volta para o segundo tempo o Vasco passou a pressionar e assumir o controle do jogo. Mas sem capacidade de penetração. Já o Cruzeiro até conseguia jogar em velocidade nos contra-ataques, mas errava sempre no último passe.
Relacionadas
Aos 26 minutos o Vasco deu um susto na Raposa. Juninho arriscou de fora da área e Fábio se esticou todo para ceder escanteio. Mas o Vasco sofria com a falta de criação. Assim facilitava a marcação da Raposa, que segurou o triunfo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 VASCO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: jogo disputado com portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Matheus Barbosa (Cruzeiro) e Léo Jabá e Daniel Amorim (Vasco)
Cartões vermelhos: Paulo (Cruzeiro) e Bruno Gomes (Vasco)
Gols:
CRUZEIRO: Matheus Barbosa aos 14 e aos 28 minutos do 1º Tempo
VASCO: Morato aos 8 minutos do 1º Tempo
CRUZEIRO: Fábio, Ramon, Paulo e Joseph; Raúl Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Bruno José e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Marcinho (Stênio) e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli)
Técnico: Mozart
VASCO: Lucão, Zeca, Leandro Castán, Ernando e Riquelme (João Pedro); Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT (Juninho) (Daniel Amorim), Morato (Léo Jabá) e Germpan Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil