A reunião do Conselho Arbitral da FERJ na noite desta terça-feira terminou sem acordo. Os clubes do Rio seguem sem se entender sobre as datas do reinício do Campeonato Carioca. O Vasco mantém posição sobre volta da competição e seu adversário, o Macaé, já está até concentrado.
Fluminense e Botafogo, cujos elencos ainda não voltaram a treinar presencialmente no campo, querem jogar só em julho. Ao contrário da maioria, que vem testando seus grupos para a Covid-19, isolando os infectados e trabalhando com os demais, o Tricolor e o Alvinegro só começaram a se mexer na semana passada.
O primeiro foi o Botafogo, que fez os testes e encontrou cinco jogadores infectados no grupo. Seu elenco deve iniciar os treinos presenciais ainda esta semana. Já o Flu testou somente esta semana e ainda aguarda os resultados.
Após a reunião da FERJ, o presidente Alexandre Campello fez críticas à postura dos dois clubes.
– Acho que se deve buscar uma solução de consenso. Havia um acordo, unânime, de voltar aos treinos e jogos quando autorizado. Eles optaram por não fazê-lo. Claro que esta decisão traz prejuízos e eles não podem transferir está responsabilidade para os demais clubes – ponderou Campello.
– O pouco tempo de treino não deve servir de muleta para adiar as rodadas do campeonato. Seria punir aqueles que fizeram esforço para retomar as atividades – completou.
Leia também:
Ramon Menezes esboça formação do Vasco para sua estreia
Xodós no Vasco: Relembre jogadores que a torcida pedia em campo
Ao Vasco restam dois jogos na Taça Rio, segundo turno do Carioca, contra Macaé e Madureira. As datas sugeridas pela FERJ para estes confrontos são os dias 21 e 24, respectivamente.
Em uma tentativa de apaziguar a situação dos clubes do Rio, a Prefeitura vai promover uma reunião nesta quarta-feria.
Macaé já está no Rio
Adversário do Vasco no próximo domingo, o Macaé chegou ao Rio na tarde desta terça-feira. A equipe está concentrada num hotel em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na região metropolitana. A equipe do técnico Charles Almeida vai treinar no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás), que está fechado ao publico.
Os atletas que tiveram seus contratos suspensos estão sendo regularizados na FERJ e o presidente do Macaé está confiante.
– Está tudo certo. Estamos bem hospedados, nosso grupo sempre esteve pronto. Nossos contratos estão aparecendo no BIRA da Federação. O Macaé está pronto! – afirmou Teodomiro Bitencourt, o Mirinho, segundo reportagem do site Nossoesporterj.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar