Publicidade

O Vasco vem em péssima fase na temporada. A equipe não vence há oito jogos e perdeu as últimas quarto partidas no Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez deu prioridade para seguir no Vasco (Divulgação)

Fora de campo, a diretoria busca manter um dos principais jogadores do elenco. Segundo seu empresário, os cruzmatinos vão fazer uma proposta pelo meia Martín Benítez ao Independiente-ARG.

– Os números são esses, estou no Brasil e entre hoje e amanhã vão me enviar algumas propostas para que possa apresentar ao Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo com o Independente não será possível. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos – disse Adrián Castellanos ao site Inferno Rojo.

Publicidade

Castellanos admitiu que recebeu propostas de outros clubes por Benítez, mas o jogador deu prioridade ao Vasco. Ele citou outros clubes brasileiros como interessados no argentino.

– Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. Para mim e para o Independiente chegaram outras propostas de compra de Martin, não vamos ouvir mais nada. Estou sempre otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos procuraram, mas temos a prioridade do Vasco – declarou.

Leia também:

Publicidade

Vasco recusou oferta do Manchester United por Talles Magno

Carlinhos lamenta fase do Vasco e avisa: ‘Estamos fazendo o máximo para mudar’

Empresário admite ouvir propostas

No entanto, o interesse em Benítez pode fazer o Independiente endurecer as condições para a negociação. Castellanos afirmou que o meia vai ouvir outras propostas caso o Vasco não consiga chegar a um acordo com o clube hermano.

Publicidade

– Nada se pode descartar, Benítez está priorizando sua parte esportiva , no meio há coisas que tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando no seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos trabalhando no projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados. Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro – finalizou.

O Independiente já adiantou que o valor para o negócio ser feito é de US$ 4 milhões (R$ 20 milhões) por 50% dos direitos de Martín Benítez. A diretoria do Vasco adiantou que vai buscar um acordo com os argentinos até dezembro, quando termina o contrato de empréstimo do meia.