O Flamengo foi o primeiro entre os grandes cariocas a retornar às atividades físicas com seus jogadores durante a pandemia. Após extensa preparação para minimizar os riscos a todos os envolvidos, o Rubro-Negro voltou a trabalhar no CT. Nesta sexta-feira, o Vasco inicia testagem para Covid-19 e dá primeiro passo para retorno.
Apesar de toda a polêmica em torno do tema, o Vasco procura se cercar das melhores praticas determinadas pelos médicos. O departamento comandado pelo Dr. Marcos Teixeira vem elaborando protocolos para guiar toda a operação de retorno aos treinos.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, o Vasco da Gama realiza nesta sexta-feira (22/05), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, exames da Covid-19 em seus jogadores e familiares mais próximos, respeitando o protocolo estabelecido pelo Jogo Seguro, produzido em conjunto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca.
Visando diminuir a aglomeração de pessoas, os atletas cruzmaltinos foram divididos em diversos grupos, nos turnos manhã e tarde, não sendo permitido assim o contato entre membros de famílias diferentes.
Um membro de cada família desembarcará do carro por vez e a saída do local de realização dos testes ocorre imediatamente após o término dos mesmos. Todos os convocados para as avaliações serão submetidos a testes de sangue e PCR.
Leia também:
Candidato a presidente do Vasco anuncia acerto com Yaya Touré
Balotelli no Vasco? Castán detona candidato que promete contratações
Governador joga responsabilidade para os clubes
O Vasco, assim como o Flamengo, viram suas pretensões de retorno aos treinos reforçadas pelo posicionamento do Governador do Rio. Em entrevista nesta quinta-feira, Wilson Witzel adotou discurso novo em relação à sua política de isolamento social.
– É uma questão que desde o começo gerou polêmica. O que eu disse que sou contra são os treinos sem preocupação dos dirigentes. Da mesma forma como os atletas vão ter a preocupação dos dirigentes, a responsabilidade é deles – afirmou Witzel à “CNN”.
– Os atletas têm de estar protegidos, a carreira é deles. A decisão tem de ser das entidades associativas. Nunca fui contra, só não pode ter plateia. Nunca fui contra o Flamengo jogar de novo, muito menos o Fluminense, o Vasco e o Botafogo. Responsabilidade é dos clubes com seus atletas – completou.
A posição oficial do Vasco é de somente retornar aos treinos com o aval das autoridades.
Você Também pode gostar
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca