O Vasco está mergulhado em uma grave crise financeira. Nesta quarta-feira, 20 de maio, parte do elenco vascaíno completou quatro meses de salários atrasados. Nesta quinta-feira, via twitter, o jornalista italiano Nicolò Schira divulgou informações sobre o interesse no atacante Balotelli. Segundo ele, representantes das duas partes já teriam conversado e o jogador mostrou interesse.
Além das questões financeiras e da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, o Vasco vive uma disputa eleitoral. O mandato do presidente Alexandre Campello se encerra no final do ano e os candidatos tem se mostrado ativos.
Há os que estão prometendo grandes contratações e isso está incomodando os jogadores.
– O que eu não consigo entender dessa política do Vasco, e nem gosto de falar sobre isso. A gente tá com meses, meses, meses de salários atrasados. Talvez seria a hora de todo mundo se unir mesmo, todo mundo ajudar. O que me incomoda, o que me deixa assim… Não tô entendendo isso. Ano de eleição e aí chega um cara e começa a falar que vai trazer três jogadores da Europa pro Vasco. E o Vasco nisso aqui. É tipo assim, será que eu tô nesse time aí que ele tá falando? Eu não entendo, não consigo entender, é loucura – afirmou Leandro Castán em entrevista ao Canal ‘Fui Clear’.
Leia também:
No poder! Cartolas que marcaram a história do Vasco da Gama
Vasco mira contratação de zagueiro Messias
Relacionamento com Campello
O capitão vascaíno, entretanto, poupou Campello das críticas, mas deixou evidente o seu desconforto. Para o jogador, a realidade do clube é outra e notícias desse tipo perturbam ainda mais o ambiente.
– Eu nem tô falando nada do Campello. Eu e o Campello já tivemos um relacionamento muito bom. Hoje em dia nosso relacionamento é tranquilo, mas assim, não é como antes também. A gente teve muito problema no caminho. Mas o que eu tô falando é do que eu vejo. As vezes eu não gosto nem de ver porque se não você não consegue. Como é que eu vou lá treinar, vou fazer isso, aquilo, com meses de salários atrasados e o cara falando que vai chegar e vai trazer esse, aquele e aquele outro – desabafou.
Os jogadores que recebem salários maiores do que 50 mil Reais abriram mão de receber em favor dos que ganham menos. Estes estão sem receber há três meses.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5